quinta-feira, 21 de março de 2024

BAE Systems firma contrato para modernizar frota de CV90 dinamarquesa

A BAE Systems, uma das líderes globais em tecnologia de defesa, consolidou um contrato com a Organização Dinamarquesa de Aquisição e Logística do Ministério da Defesa (DALO) para a modernização de meia-vida (MLU) da frota de blindados  CV90 dinamarquesa. Este acordo, crucial para garantir o desempenho e a relevância contínua dos veículos, marca um passo significativo para a segurança e eficácia das operações militares da Dinamarca.

Sob os termos deste contrato, os veículos de combate de infantaria (VBCI) CV90 serão integrados com a nova torre da série D, representando um salto em design e funcionalidade. Esta atualização promete melhorias substanciais no equilíbrio do veículo e oferece novas capacidades para incorporar uma variedade de armamentos, elevando assim sua letalidade. Além disso, as melhorias ergonômicas consideráveis para a tripulação foram enfatizadas, baseadas em experiências de combate, análises de dados e feedback do CV90 User Club, uma rede que envolve todos os países operando frotas CV90.

"Estou muito satisfeito por assinar este contrato para a atualização de meia-vida da frota dinamarquesa de CV90. É uma atualização importante de um dos sistemas de armas mais importantes do Exército", declarou o Tenente General Kim Jesper Jørgensen, diretor do DALO, expressando sua confiança na capacidade aprimorada dos veículos.

Essas atualizações prometem proporcionar às tripulações dos CV90 dinamarqueses uma proteção aprimorada, maior eficiência de combate e funcionalidade estendida da frota existente. Tommy Gustafsson-Rask, diretor administrativo da BAE Systems Hägglunds, que lidera o projeto e produção da família de veículos CV90, enfatizou o compromisso em fornecer soluções de vanguarda: "Essas atualizações não apenas aumentarão a letalidade e a proteção das tropas dinamarquesas, mas também garantirão que estejam equipadas para operações futuras."

As modificações incluem a implementação de esteiras de borracha para reduzir o peso do veículo, permitindo a adição de novos sistemas e diminuindo ruídos e vibrações, visando minimizar o impacto na tripulação a longo prazo. Os veículos atualizados serão equipados com um sistema de sensores de mísseis guiados antitanque (ATGM) e Defense Aid Suite (DAS), aumentando assim sua letalidade e a proteção das tropas dinamarquesas.

A entrega deste programa está prevista entre 2026 e 2029, e será realizada em estreita colaboração com parceiros da indústria dinamarquesa. O CV90, um veículo de combate de infantaria (VBCI) amplamente reconhecido pela sua eficácia, foi selecionado por 10 nações europeias, oito delas membros da OTAN, e acumula uma trajetória impressionante, com operações na Libéria, Afeganistão e Ucrânia.

Com um total de 1.700 veículos encomendados em 17 variantes diferentes, o CV90 demonstrou sua versatilidade e capacidade de se adaptar a diversas necessidades de defesa em todo o mundo, solidificando ainda mais a posição da BAE Systems como uma líder global em tecnologia de defesa de última geração.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger