sexta-feira, 22 de março de 2024

Saab Recebe Pedido da FMV para Estudos de Conceito de Futuros Caças Suecos

A gigante sueca da indústria de defesa, Saab, recebeu um pedido de "Estudos de Conceito" da Administração Sueca de Material de Defesa (FMV), dando início a uma nova fase de desenvolvimento no campo da aviação militar. O contrato abrange estudos conceituais para os futuros caças suecos, projetados para abranger o período de 2024 a 2025.

Esses estudos abrangem uma ampla gama de soluções, desde a tradicional abordagem tripulada até os mais avançados sistemas não tripulados, todos enquadrados na perspectiva de "sistemas de sistemas". Isso não só promete avanços tecnológicos, mas também demonstrações de suas capacidades. A Saab, em colaboração estreita com a FMV, as Forças Armadas da Suécia, a Agência Sueca de Pesquisa em Defesa, a GKN Aerospace e outros parceiros do setor, está determinada a levar esses estudos adiante.

Lars Tossman, líder da área de negócios Aeronáutica da Saab, expressou confiança na capacidade da empresa de cumprir as expectativas: "A Saab está em uma posição forte e, tendo desenvolvido recentemente o Gripen E e o GlobalEye, temos a tecnologia avançada e o know-how de engenharia para levar adiante o futuro conceito de caça. Isso significa que continuaremos a fornecer soluções inovadoras para atender às futuras necessidades operacionais das Forças Armadas da Suécia e de outros clientes."

Além disso, a Saab pretende expandir suas colaborações com partes interessadas que trabalham com tecnologias emergentes e disruptivas, reconhecendo sua importância nos futuros sistemas de aeronaves de combate. A empresa também planeja explorar plataformas de inovação, como a Iniciativa de Inovação em Defesa do Governo Sueco e o Acelerador de Inovação em Defesa da OTAN para o Atlântico Norte.

É crucial notar que esses estudos conceituais ocorrerão simultaneamente à modernização contínua do Gripen C/D e à introdução do avançado Gripen E, tanto na Suécia quanto no Brasil. Esse enfoque em múltiplos projetos demonstra o compromisso da Saab com a inovação contínua e a liderança no setor de defesa.

Com esse novo contrato, a Saab está pronta para mais uma vez elevar os padrões da aviação militar, fornecendo soluções de ponta que impulsionarão as capacidades de defesa não apenas da Suécia, mas também de seus parceiros internacionais.


GBN Defense - A informação começa aqui

com And,All

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger