terça-feira, 26 de março de 2024

Elbit Systems demonstra seu avançado sistema ReDrone C-UAS em Israel

A renomada empresa israelense Elbit Systems apresentou com sucesso sua mais recente inovação em tecnologia de defesa: o sistema ReDrone Modular, Multi-Missão e Multi-Sensor Counter-Unmanned Aerial System (C-UAS). A demonstração realizada no leste de Israel foi um marco significativo na capacidade da Elbit de entregar soluções para lidar com a crescente ameaça representada pelos drones.

O ReDrone é uma solução completa para detecção, identificação, rastreamento e neutralização de drones hostis, oferecendo proteção em várias camadas contra essas ameaças emergentes. Integrando medidas de soft kill, como Jamming/Take-over, e medidas de hard kill, como projéteis e mísseis, o sistema é altamente adaptável e pode ser personalizado para atender às necessidades específicas do cliente.

Uma das características distintivas do ReDrone é sua arquitetura aberta, que permite sua operação em diferentes ambientes e cenários. Isso significa que o sistema pode ser implantado em uma variedade de locais, incluindo aeroportos, portos, prisões, instalações governamentais e públicas, fronteiras e bases militares, fornecendo uma camada adicional de segurança em áreas estratégicas.

Durante a demonstração, funcionários da Elbit destacaram a versatilidade do ReDrone, que pode ser fornecido em várias configurações, como móvel, portátil, transportável, veicular ou fixa. Essa flexibilidade garante que o sistema possa ser facilmente adaptado às necessidades operacionais específicas de cada cliente.

O sistema ReDrone emprega uma variedade de tecnologias avançadas para detectar e neutralizar ameaças de drones. A detecção passiva de RF e DF SIGINT é baseada em receptores SDR de banda larga rápida e conjuntos de antenas DF, permitindo a detecção de drones em um alcance de até 8 km com cobertura de 360°. Além disso, um subsistema de interferência de RF móvel, portátil e robusto é capaz de bloquear comunicações entre o operador e o drone, bem como o sistema de navegação do drone (GNSS), garantindo uma neutralização eficaz da ameaça.

O sistema ReDrone também é equipado com um radar avançado na banda X (9-10 GHz), que utiliza tecnologia 3D AESA definida por software para detectar, identificar e rastrear simultaneamente milhares de objetos de vários tamanhos e velocidades. Essa capacidade de radar, combinada com algoritmos sofisticados e recursos de Inteligência Artificial, garante um desempenho em tempo real sem precedentes, sem a necessidade de priorizar alvos.

Embora os dirigentes da Elbit não tenham comentado sobre possíveis implantações do sistema pelas Forças de Defesa de Israel (IDF), as autoridades afirmaram que o interesse no ReDrone atingiu um pico histórico, especialmente após os recentes desenvolvimentos no uso de drones em cenários de guerra. Com sua tecnologia avançada e capacidade comprovada, o ReDrone da Elbit Systems promete ser uma solução crucial na luta contra as crescentes ameaças representadas pelos drones em todo o mundo.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger