segunda-feira, 25 de março de 2024

Reino Unido Anuncia Plano de Expansão Nuclear para Impulsionar Economia e Segurança

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, revelou hoje (25) um ambicioso plano para impulsionar a força de trabalho nuclear do Reino Unido, prevendo a criação de 40 mil empregos até 2030. Esta iniciativa visa fortalecer a construção de submarinos e atender às crescentes demandas da indústria de energia nuclear.

O governo britânico anunciou uma parceria estratégica com empresas líderes do setor de defesa e energia, incluindo BAE Systems, Rolls-Royce e Babcock, bem como a gigante da energia EDF. Juntas, essas empresas estão comprometidas em investir mais de 763 milhões de libras para desenvolver competências, criar empregos e promover a educação necessária para o setor.

A necessidade de fortalecer a força de trabalho nuclear é crucial para garantir a capacidade contínua do Reino Unido de construir e manter sua frota de submarinos, fundamentais para a defesa e segurança nacional. Rishi Sunak destacou a importância desse esforço, afirmando que é vital para o futuro da dissuasão nuclear do país.

"Salvaguardar o futuro de nossa dissuasão nuclear e da indústria de energia nuclear é um esforço nacional crítico", enfatizou Sunak durante sua visita a Barrow-in-Furness, onde está localizada a indústria britânica de submarinos nucleares.

A expansão da indústria britânica de submarinos nucleares está prevista para os próximos anos, à medida que novos navios são construídos não apenas para o Reino Unido, mas também para a Austrália, como parte do pacto de segurança AUKUS.

Detalhes adicionais sobre como o Reino Unido fornecerá as capacidades necessárias para manter sua dissuasão nuclear serão divulgados pelo secretário de defesa, Grant Shapps, no "Defence Nuclear Enterprise Command Paper", agendado para segunda-feira.

Como parte integrante dos esforços para impulsionar a força de trabalho nuclear, o governo britânico anunciou um investimento de 200 milhões de libras em Barrow ao longo da próxima década. Esses fundos serão destinados a apoiar o emprego local, melhorar a infraestrutura de transporte da região e construir mais habitações, demonstrando o compromisso do governo em promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades envolvidas nesse setor vital para o país.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger