segunda-feira, 18 de março de 2024

Programa de Recolocação Profissional do Corpo de Fuzileiros Navais (PReP-CFN) Capacita Profissionais como Bombeiros Civis

No último mês, o Programa de Recolocação Profissional do Corpo de Fuzileiros Navais (PReP-CFN) celebrou a formatura de sua primeira turma de capacitação para Bombeiro Civil. Esta iniciativa, que visa oferecer oportunidades de recolocação e desenvolvimento profissional para membros da reserva militar e aqueles em processo de licenciamento, demonstra um compromisso notável com a transição eficaz desses indivíduos para o mercado de trabalho civil.

O Curso de Bombeiro Civil oferecido pelo PReP-CFN é uma resposta às demandas crescentes por profissionais qualificados em gestão de riscos e segurança. Com ênfase na elaboração de planos de emergência e na aplicação de medidas preventivas, os participantes são treinados para enfrentar uma ampla gama de situações, desde incêndios até resgates em espaço confinado.

A mais recente turma, formada em março de 2024, apresentou 19 profissionais devidamente capacitados para exercer suas funções em ambientes diversos, incluindo empresas, eventos e shows. O currículo do curso abrangeu temas essenciais, como prevenção e combate a incêndios, salvamento terrestre, manipulação de produtos perigosos e técnicas de primeiros socorros. Além disso, os participantes obtiveram certificações em conformidade com as normas de segurança em trabalho em altura (NR-35) e em espaço confinado (NR-33), requisitos essenciais para a carreira de Bombeiro Civil.

O PReP-CFN, conhecido por sua dedicação em oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional, não se restringe apenas à formação de Bombeiros Civis. Uma variedade de cursos de capacitação é disponibilizada, abrangendo diversas áreas de atuação. Para se inscrever nos programas oferecidos, é necessário ser Soldado ou Cabo Fuzileiro Naval e estar em processo de licenciamento do Serviço Ativo ou já ter saído da Marinha. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do programa.

À medida que o PReP-CFN continua a moldar o futuro profissional de membros da reserva militar, seu impacto positivo se estende além das fronteiras militares, contribuindo significativamente para a segurança e a prosperidade da sociedade civil. As inscrições para a próxima turma do Curso de Bombeiro Civil já estão abertas, oferecendo uma oportunidade valiosa para aqueles que buscam uma carreira dinâmica e gratificante na área de segurança e gestão de emergências, clique aqui.


GBN Defense - A informação começa aqui

com C-PES-CFN (Marinha do Brasil)

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger