terça-feira, 26 de março de 2024

Brasil Explora Potencial de Defesa Aérea de Média Altitude em Visita à Índia

Em um esforço contínuo para fortalecer suas capacidades de defesa antiaérea, uma comitiva militar brasileira recentemente embarcou em uma visita à Índia para explorar o potencial da indústria de defesa da Índia, e dentre as empresas visitadas pela missão, estavam a Bharat Dynamics Limited (BDL) e a Bharat Electronics (BEL), que receberam a visita brasileira, tendo como principal foco o sistema de mísseis superfície-ar  AKASH-NG (Next Generation). Esta visita marca um passo significativo na busca por soluções avançadas de proteção contra ameaças aéreas de média altitude.

O sistema AKASH-NG, desenvolvido pela Índia, tem despertado interesse internacional devido à sua eficácia comprovada e capacidades avançadas de defesa antiaérea. Com capacidade de atingir alvos aéreos a altitudes de 100m até 20km, com alcance de até 25km, o AKASH-NG representa uma peça chave na proteção contra ameaças aéreas de média altitude, preenchendo uma lacuna vital nas capacidades de defesa aérea, sem encaixando dentro dos requisitos do Brasil.

Durante a visita, a comitiva brasileira teve a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento e os recursos do sistema AKASH-NG, bem como de realizar discussões técnicas e operacionais com especialistas indianos. Esta troca de conhecimento e experiência é fundamental para formar as decisões futuras do Brasil em relação à aquisição e implementação de sistemas de defesa aérea de média altitude.

O Brasil, buscando modernizar e fortalecer suas defesas, está avaliando cuidadosamente uma série de opções para atender às suas necessidades de defesa antiaérea. A visita à Índia e o interesse no sistema AKASH-NG refletem o compromisso do Brasil em buscar soluções avançadas e eficazes para proteger seu espaço aéreo e garantir sua segurança nacional.

À medida que a cooperação entre o Brasil e a Índia se aprofunda no campo da defesa, a visita à Índia representa não apenas uma oportunidade de explorar novas tecnologias e capacidades, mas também de fortalecer os laços bilaterais e o intercâmbio de conhecimento entre os dois países. Essa colaboração é essencial para enfrentar os desafios de segurança do século XXI e garantir um futuro seguro e próspero para ambas as nações.


Características do AKASH-NG:

  • Alcance operacional: 4,5 km a 25 km
  • Altitude de Operação: 100 m até 20 km
  • Comprimento: 5870 mm
  • Diâmetro: 350mm
  • Peso: 710kg
  • Tipos de alvo: helicópteros, aeronaves de combate, VANTs, Misseis de Cruzeiro.
  • Totalmente automático com tempo de resposta curto desde a detecção do alvo até o abate.
  • A arquitetura de sistema aberto garante adaptabilidade a  ambientes de defesa aérea existentes e futuros.
  • Alta imunidade contra interferências ativas e passivas.
  • Modo seguro de comunicação entre elementos de combate.
  • Autossuficiente em energia elétrica com fontes de energia embutidas.
  • Transportável por via rodoviária e ferroviária com rápida mobilização e capacidade de implantação.
  • Recursos de segurança integrados com IFF.



GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger