terça-feira, 19 de março de 2024

Holanda seleciona Naval Group para modernização de sua força de submarinos

O Ministério da Defesa da Holanda anunciou uma decisão histórica que marcará o futuro da segurança naval do país. A Naval Group foi oficialmente selecionada para liderar o projeto de substituição dos submarinos da classe Walrus, em um movimento destinado a aumentar significativamente a capacidade submarina holandesa. A escolha recaiu sobre os submarinos da família Barracuda, projetados para oferecer tecnologia de ponta e um desempenho excepcional em missões críticas.

Após um processo de seleção rigoroso, a Naval Group emerge como o parceiro ideal para este empreendimento vital. Pierre Éric Pommellet, Presidente e CEO do Naval Group, expressou sua gratidão pela confiança depositada pela Holanda. Ele destacou a importância estratégica deste projeto e enfatizou o compromisso da empresa em trabalhar em estreita colaboração com os parceiros holandeses para garantir o sucesso do programa.

Os submarinos da família Barracuda não apenas atendem aos requisitos estabelecidos pelo Ministério da Defesa da Holanda, mas também prometem estender as capacidades da Marinha Real Holandesa para além dos limites atuais. Com tecnologias de ponta e capacidades operacionais ampliadas, esses submarinos desempenharão um papel crucial na defesa das águas territoriais do país e na proteção das linhas marítimas de comunicação, fundamentais para o comércio internacional.

Além disso, o projeto visa estabelecer uma parceria estratégica de longo prazo entre a Naval Group e os Países Baixos. Este acordo não se limita apenas à entrega dos submarinos, mas também inclui um plano abrangente de cooperação industrial. O objetivo é fortalecer a autonomia estratégica dos Países Baixos, envolvendo os parceiros holandeses da Naval Group em todas as fases do projeto, desde o desenvolvimento até a manutenção.

O anúncio da Holanda de selecionar o Naval Group para este projeto marca o início de uma nova era na cooperação naval entre as duas nações. Ambos os lados estão comprometidos em garantir o sucesso deste empreendimento que não apenas reforçará a defesa holandesa, mas também fortalecerá os laços entre os países europeus. Com uma visão compartilhada de segurança e autonomia estratégica, o Naval Group e os Países Baixos estão prontos para embarcar nesta jornada histórica rumo a um futuro mais seguro e resiliente.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger