terça-feira, 26 de março de 2024

Saab anuncia nova instalação nos EUA para fortalecer produção de sistemas de armas

A fabricante sueca de equipamentos de defesa, Saab, está se preparando para expandir suas operações com uma nova instalação nos Estados Unidos. O objetivo é aumentar a capacidade de produção de munições e reforçar sua cadeia de abastecimento global. A empresa revelou os planos ambiciosos nesta terça-feira (26), visando uma maior presença no mercado norte-americano.

Essa nova instalação será fundamental para apoiar a engenharia e produção de sistemas de armas de mísseis destinados às forças armadas dos EUA. O foco inclui componentes essenciais para o sistema de bombas de pequeno diâmetro lançadas no solo (GLSDB), além de armas de combate corpo a corpo.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos já havia estabelecido um acordo com a Saab em 2019. Esse acordo permitiu a compra da soluções de combate da empresa sueca, que compreende sistemas antiblindados AT4 e munições Carl-Gustaf, por um montante expressivo de até US$ 422 milhões. Essa parceria anterior sinalizou uma relação sólida entre a Saab e as autoridades militares dos EUA, culminando agora nesse passo estratégico para fortalecer ainda mais sua presença no mercado norte-americano.

A Saab está otimista em relação aos seus planos, esperando finalizar a localização da nova instalação e iniciar as obras até o final deste ano. Com previsão para começar a produção em 2026, a empresa está se preparando para um crescimento significativo em suas capacidades de produção e engenharia nos próximos anos.

Essa expansão não só reforça a posição da Saab no mercado de defesa global, mas também promete trazer benefícios econômicos e de segurança para os Estados Unidos. Com uma presença mais robusta e capacidade de produção localizada, a Saab está se posicionando como uma parceira confiável para fornecer soluções avançadas em defesa para as forças militares dos EUA, fortalecendo assim a segurança nacional e impulsionando o crescimento da indústria de defesa no país.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger