quarta-feira, 20 de março de 2024

Aselsan Testa Com Sucesso o Veículo Subaquático Autônomo Deringöz

A Aselsan, líder na indústria de defesa turca, alcançou um marco significativo ao concluir com sucesso os testes de mergulho do primeiro Veículo Subaquático Autônomo (AUV) de Türkiye, denominado Deringöz.

Os testes iniciais, realizados em março, foram aclamados como um sucesso, marcando o início de uma nova era para operações subaquáticas tanto militares quanto civis. O Deringöz se destaca por seu design modular, que oferece mobilidade autônoma e versatilidade, permitindo seu uso em diversas aplicações.

Equipado com tecnologia de ponta, o Deringöz apresenta alta manobrabilidade, precisão de navegação e capacidade de personalização para atender a uma variedade de requisitos de missão. Suas avançadas tecnologias de imagem óptica e sonar, combinadas com uma sólida infraestrutura de comunicação sem fio, estabelecem um novo padrão para operações subaquáticas.

Uma característica impressionante do Deringöz é sua capacidade operacional em profundidades de até 600 metros, com uma velocidade máxima de 5,5 nós e velocidade de varredura de 3 nós. Isso amplia significativamente as capacidades de exploração e operacionais em comparação com tecnologias anteriores.

A Aselsan vê o Deringöz como uma ferramenta transformadora nas operações subaquáticas, declarando: "O DERİNGÖZ foi projetado para não apenas atender às necessidades existentes, mas também criar novas demandas para operações subaquáticas." Esta visão destaca o potencial do veículo para revolucionar a abordagem das tarefas subaquáticas, oferecendo flexibilidade e eficiência sem precedentes.


O AUV foi concebido para atuar em uma variedade de missões, incluindo pesquisa subaquática, reconhecimento e vigilância, detecção de minas, inspeção de dutos e proteção de portos e bases. Com sua versatilidade incomparável, espera-se que o Deringöz se torne um ativo crítico na garantia da segurança e proteção dos interesses marítimos.

O sucesso dos testes do Deringöz representa não apenas uma conquista para a Aselsan, mas também um avanço significativo na capacidade de Türkiye de operar e proteger suas águas territoriais e interesses marítimos. Com sua capacidade de resposta rápida e eficaz, o Deringöz promete elevar o padrão das operações subaquáticas em escala global.


GBN Defense - A informação começa aqui

com Aselsan

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger