quarta-feira, 27 de março de 2024

Militares do Exército Intensificam Operação de Segurança na Fronteira do Amapá

No estado do Amapá, a segurança na faixa de fronteira está recebendo um reforço significativo com a execução da "Operação Gran Rochelle", conduzida pelos militares do Comando de Fronteira Amapá / 34º Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP/34º BIS). Esta operação, inserida no escopo da já conhecida Operação Ágata, tem como principal objetivo combater delitos transfronteiriços e ambientais, tais como o tráfico de drogas, tráfico humano e atividades de garimpo ilegal.

As ações empreendidas pelos militares incluem patrulhas fluviais e terrestres, bem como a implementação de postos de bloqueio e controle em estradas e rios da região. Estas medidas visam não apenas a prevenção, mas também a repressão efetiva de crimes que ameaçam a segurança e o meio ambiente na região.

Coordenada pelo Comando Militar do Norte, com a 22ª Brigada de Infantaria de Selva como principal executora, a Operação Gran Rochelle é um esforço conjunto e integrado que envolve não apenas as Forças Armadas brasileiras, mas também a colaboração das autoridades francesas na Guiana Francesa, do outro lado da fronteira.

Desde o início das operações, já foram obtidos resultados significativos. Houve a apreensão de drogas ilícitas, incluindo cocaína e maconha, além da interceptação de mais de mil munições de diferentes calibres. O trabalho das forças de segurança também resultou na apreensão de ouro, pedras preciosas, dinheiro em espécie, combustível e embarcações utilizadas em atividades criminosas.

A presença militar na fronteira do Amapá não apenas fortalece a segurança da região, mas também demonstra o compromisso das autoridades em combater ativamente o crime organizado e proteger o meio ambiente. A Operação Gran Rochelle continua em andamento, e novas ações são esperadas nos próximos dias.


GBN Defense - A informação começa aqui

com Exército Brasileiro

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger