sábado, 23 de março de 2024

Terror na Rússia: 133 Mortos e 147 Feridos em Ataque Terrorista próximo a Moscou

O saldo de vítimas do brutal ataque terrorista ocorrido na noite da última sexta-feira (22) ao Crocus City Hall, próximo a Moscou, subiu para 133 mortos, conforme anunciado pelo Comitê de Investigação Russo à agência de notícias russa TASS.

Em um comunicado oficial, o Comitê informou que, à medida que os escombros são removidos do local do ataque, o número de vítimas fatais continua a crescer. Paralelamente, uma operação de busca está em andamento para localizar possíveis sobreviventes e identificar os corpos das vítimas.

O ataque ocorreu na cidade de Krasnogorsk, próximo a Moscou, onde o Crocus City Hall foi alvo de uma ação terrorista que deixou um total de 147 pessoas feridas e 133 mortos espalhando o terror, de acordo com o Ministério da Saúde russo.

Até o momento, onze suspeitos ligados ao ataque foram detidos, incluindo quatro indivíduos que tentavam fugir em direção à fronteira com a Ucrânia. O Presidente Vladimir Putin, em um discurso televisionado, revelou que informações preliminares indicam que o lado ucraniano estava envolvido em preparar uma rota de fuga para os terroristas. Putin prometeu identificar e responsabilizar todos os envolvidos no ataque ao Crocus.

Em um gesto de solidariedade e luto nacional, o presidente declarou o dia 24 de março como um dia de luto nacional em memória das vítimas do terrível atentado. O país encontra-se em choque diante da magnitude dessa tragédia, que deixou marcas profundas na sociedade russa.

Enquanto as autoridades continuam suas investigações para esclarecer os detalhes do ataque e prevenir futuros atos de terrorismo, o povo russo se une em apoio às famílias enlutadas e em repúdio a qualquer forma de violência que busque semear o medo e a discórdia em seu território.


GBN Defense - A informação começa aqui

com TASS

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger