quinta-feira, 21 de março de 2024

Bundeswehr fecha contrato de 2,7 bilhões de euros para aquisição de veículos Boxer 8×8 da Rheinmetall

A Bundeswehr alemã avança em direção à modernização de suas capacidades militares, como evidenciado pelo recente contrato firmado com a Rheinmetall. O acordo avaliado em impressionantes 2,7 bilhões de euros, foi ratificado hoje, 21 de março de 2023, após a aprovação da proposta pelo Comitê Orçamental do Bundestag alemão no dia anterior.

Segundo as especificações do contrato, a Bundeswehr adquirirá até 123 veículos conhecidos como "Schwerer Waffen-träger Infanterie". Este investimento substancial inclui não apenas a compra dos veículos, mas também serviços e manutenção, demonstrando o compromisso da Alemanha com a modernização e a segurança de suas Forças Armadas Federais.

Os veículos "Schwerer Waffen-träger Infanterie" desempenharão um papel crucial nas operações militares alemãs. Servindo como substituto do veículo sobre lagartas Wiesel, eles oferecerão suporte de fogo tático direto às unidades de infantaria. Além disso, como parte integrante da nova categoria de força do Exército Alemão, conhecida como "forças médias", esses veículos serão capazes de deslocar-se rapidamente em longas distâncias, contribuindo assim para uma defesa nacional e aliança credíveis.

Baseado no Boxer Combat Reconnaissance Vehicle (CRV), o "Schwerer Waffen-träger Infanterie" é uma adaptação do veículo blindado de reconhecimento sobre rodas utilizado pela Força de Defesa Australiana. Equipado com um módulo de missão de reconhecimento blindado, incluindo uma torre "Lance" para duas pessoas, este veículo é um exemplo de engenharia avançada e versatilidade tática. Sua arma principal, o canhão automático Rheinmetall MK30-2 ABM, juntamente com o sistema de mísseis guiados multifuncionais MELLS, oferece capacidades defensivas e ofensivas de alto nível.

Armin Papperger, Presidente do Conselho Executivo da Rheinmetall AG, expressou sua satisfação com a seleção da empresa para fornecer esses veículos essenciais. Ele ressaltou a importância dessa parceria para ambas as nações, destacando o papel da Rheinmetall em integrar as capacidades de produção alemãs e australianas para atender às demandas do contrato.

A cooperação entre Alemanha e Austrália neste programa é um marco significativo, iniciado em 2023 e solidificado por um acordo de princípio entre os líderes das duas nações. A Rheinmetall, com sua presença estabelecida na Austrália, está em uma posição única para impulsionar o crescimento da indústria de defesa australiana e fortalecer as relações bilaterais entre os dois países.

O Boxer, um veículo blindado 8×8 altamente moderno e versátil, tem sido adotado por várias forças armadas em todo o mundo. Sua presença na Austrália, onde a Rheinmetall é o principal fornecedor de veículos militares, demonstra sua eficácia e confiabilidade em diferentes ambientes operacionais.

Com a assinatura deste contrato, a Alemanha reforça seu compromisso com a modernização de suas Forças Armadas e estabelece uma parceria estratégica vital com a Rheinmetall e a Austrália. Essa colaboração não apenas fortalece a segurança nacional, mas também promove o desenvolvimento econômico e tecnológico em ambos os países.


GBN Defense - A informação começa aqui

com Rheinmetall 

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger