terça-feira, 26 de março de 2024

AMRJ conclui Período de Manutenção Geral da Corveta Barroso

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) concluiu com sucesso a segunda docagem da Corveta Barroso (V34) como parte do Período de Manutenção Geral (PMG). Durante o período que abrangeu de 22 de novembro de 2023 a 18 de março de 2024, uma série de operações cruciais foi realizada para garantir a integridade e eficácia da embarcação. Entre os trabalhos realizados estão o tratamento, pintura e hidrojateamento das obras vivas da corveta, visando protegê-la contra corrosão e assegurar sua durabilidade em ambientes marítimos desafiadores.

Além disso, foram realizados serviços de instalação de anodos de sacrifício, uma medida essencial para proteger a estrutura metálica do navio contra a corrosão galvânica. A substituição de selos mecânicos e infláveis do casco e o embarque dos motores de combustão auxiliar também foram realizados durante esse período. Essas atividades são cruciais para garantir o pleno funcionamento dos sistemas da corveta e sua prontidão operacional.

Com a conclusão bem-sucedida da docagem, a Corveta Barroso avança para a próxima fase de manutenção, permanecendo atracada junto ao Cais Norte para reparos adicionais conforme previsto no PMG. A entrega final ao setor operativo está programada para o segundo semestre de 2024, demonstrando o compromisso contínuo do Brasil com a modernização e prontidão de sua frota naval, fortalecendo assim sua posição como uma potência marítima regional.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger