quinta-feira, 21 de março de 2024

EDGE Group Lidera Parcerias Estratégicas na Defesa entre Índia e Emirados Árabes Unidos

Nos últimos anos, a parceria bilateral entre a Índia e os Emirados Árabes Unidos (EAU) tem se fortalecido de forma notável, com especial ênfase nas áreas de defesa e segurança. Nesse cenário, a EDGE Group, um dos principais conglomerados da indústria de defesa dos Emirados Árabes Unidos, emergiu como um catalisador vital nessa cooperação estratégica.

Fundada em 2019, a EDGE Group consolidou mais de 25 entidades, incluindo subsidiárias de organizações de defesa proeminentes, com o objetivo de revolucionar a indústria de defesa, superando barreiras burocráticas e impulsionando a inovação por meio de intensa pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Hamad Al Marar, MD e CEO da EDGE Group, enfatiza a visão da empresa de promover relacionamentos estratégicos em toda a cadeia de valor global de defesa e tecnologia. Em uma entrevista ao Financial Express Online, Al Marar destacou a colaboração com a Índia como uma prioridade estratégica.

Hamad Al Marar, CEO da EDGE Group

Uma área-chave dessa colaboração é o desenvolvimento e integração de armas inteligentes em aeronaves de combate leves, como o LCA Tejas da Índia. A parceria estratégica entre a Hindustan Aeronautics Limited (HAL) e a AL TARIQ, produtora de armas inteligentes de longo alcance sob a égide da EDGE Group, exemplifica esse compromisso. Ambas as entidades trabalham em conjunto para integrar e demonstrar as vantagens únicas das armas inteligentes AL TARIQ para a Força Aérea Indiana.

Além disso, a EDGE está explorando oportunidades de colaboração com a HAL para o desenvolvimento conjunto de mísseis e veículos não tripulados, além de outras iniciativas de partilha de recursos e conhecimento.

A expansão global da EDGE também é notável, com investimentos substanciais na América Latina e no Leste Asiático. No Brasil, a EDGE adquiriu uma participação de 50% na SIATT, especialista em armas inteligentes, e está colaborando com empresas locais para desenvolver aeronaves não tripuladas e mísseis avançados.

Quanto à Índia, a EDGE está empenhada em fornecer soluções adaptadas aos requisitos operacionais do país. Estão em andamento discussões para integrar armas inteligentes em plataformas adicionais, com um foco imediato no LCA Tejas. A empresa também está comprometida em co-desenvolver um portfólio completo de armas leves fabricadas localmente, adaptadas ao mercado indiano e envolvendo transferência de tecnologia.

Com um objetivo ambicioso de alcançar receitas de exportação de US$ 1 bilhão em 2024, a EDGE já anunciou contratos significativos em países da África e América do Sul, abrangendo uma variedade de plataformas, desde corvetas de nível mundial até armas inteligentes de precisão.

Assim, a EDGE continua a liderar o caminho na colaboração de defesa entre a Índia e os Emirados Árabes Unidos, reforçando seu compromisso com a inovação, parcerias estratégicas e excelência tecnológica em todo o mundo. Com sua abordagem focada em pesquisa e desenvolvimento, a EDGE está posicionada para desempenhar um papel cada vez mais crucial na segurança e defesa globais.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger