sexta-feira, 22 de março de 2024

Ataque Terrorista Durante Concerto em Moscou Deixa Dezenas de Mortos e Feridos

Pelo menos 40 pessoas perderam suas vidas e mais de 100 ficaram feridas em um violento ataque terrorista durante um concerto no Crocus City Hall, nos arredores de Moscou. O ato marcou um dos piores ataques desse tipo na Rússia em anos e deixou a nação em choque e luto.

Testemunhas relataram que cinco homens armados, vestidos com roupas camufladas, invadiram o local e abriram fogo indiscriminadamente contra o público presente. As imagens capturadas mostraram chamas se elevando para o céu e densas nuvens de fumaça negra envolvendo o local, enquanto o terror se espalhava entre os presentes.

O concerto, que estava em andamento, foi interrompido abruptamente pelos sons ensurdecedores dos disparos. Testemunhas descreveram momentos de pânico e desespero, com pessoas correndo freneticamente em busca de segurança.

"De repente, houve estrondos atrás de nós - tiros. Uma rajada de tiros - não sei o quê", relatou uma testemunha à Reuters, que preferiu não se identificar. "Começou uma debandada, todos correram para a escada rolante. Todo mundo estava gritando, todo mundo estava correndo."

O ataque ocorreu em meio a um cenário político tenso, dias após a reeleição do presidente Vladimir Putin para um novo mandato de seis anos e durante um período de conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

A agência de notícias estatal TASS, citando o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), relatou que 40 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas. Enquanto isso, as autoridades russas mobilizaram rapidamente equipes de emergência para lidar com a tragédia e garantir a segurança no local.

Até o momento, a identidade dos atiradores permanece desconhecida, levantando questões sobre os motivos por trás deste ato hediondo. As agências de notícias russas relataram que 70 ambulâncias foram enviadas para prestar assistência às vítimas.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, expressou suas condolências às famílias das vítimas, descrevendo o ocorrido como uma "terrível tragédia".

Enquanto isso, o governo russo intensificou as medidas de segurança em todo o país, especialmente nos aeroportos, estações e na capital Moscou, como uma medida preventiva contra possíveis ataques subsequentes.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia condenou veementemente o ataque, classificando-o como um "ataque terrorista sangrento". Maria Zakharova, porta-voz do Ministério, afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para salvar vidas e que a comunidade internacional deve se unir na condenação deste ato monstruoso.

Imagens chocantes compartilhadas nas redes sociais mostraram os momentos de horror vividos pelos presentes, com homens armados disparando contra civis desesperados por segurança. A Casa Branca dos Estados Unidos também expressou suas condolências às vítimas, descrevendo as imagens como "simplesmente horríveis e difíceis de assistir".

O ataque ocorreu pouco depois de alertas prévios da embaixada dos EUA na Rússia sobre planos iminentes de extremistas para realizar ataques em Moscou. Essa tragédia só amplifica a urgência na cooperação internacional para enfrentar a ameaça global do terrorismo.

Enquanto as autoridades russas continuam investigando os detalhes deste ataque brutal, o povo russo e a comunidade internacional lamentam a perda de vidas e buscam respostas para um ato de violência sem sentido que deixou uma marca indelével na sociedade.



GBN Defense - A informação começa aqui

com Reuters e TASS

Share this article :

1 comentários:

  1. Lamentável !
    O Mundo está ficando muito estranho . . . .
    ,🙏🇧🇷

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger