quarta-feira, 20 de março de 2024

Fundação Dom Cabral Homenageia Ozires Silva com Troféu Criado por Gustavo Penna

Na última terça-feira (19), a Fundação Dom Cabral (FDC) prestou uma emocionante homenagem ao seu Conselheiro Honorário, Ozires Silva, através da apresentação do Troféu Ozires Silva, uma criação do renomado arquiteto Gustavo Penna. A cerimônia, que ocorreu após a Reunião do Conselho Curador da FDC, foi marcada pela presença ilustre do filho de Ozires, Arnaldo Bueno Silva, e da neta, Marta de Mesquita Silva Viganô, herdeira do legado do fundador da Embraer. O evento teve lugar no campus da Fundação Dom Cabral, situado em Nova Lima (MG).

O Presidente da Diretoria Estatutária da FDC, Emerson de Almeida, enfatizou a importância da contribuição de Ozires Silva ao longo dos anos: "Podemos destacar vários momentos em que a atuação de Ozires Silva foi um diferencial para a nossa instituição, como o seu apoio na consolidação do Centro de Tecnologia Empresarial – CTE. O Troféu Ozires Silva foi criado para estimular e agradecer pessoas que, como Ozires, buscam apoiar e desenvolver novas ideias, especialmente aquelas que contribuem para o desenvolvimento da educação e do nosso país."

Emocionada, Marta de Mesquita Silva Viganô expressou sua gratidão: "A criação deste troféu como homenagem ao meu avô representa a convergência dos pensadores que participaram da construção da Fundação Dom Cabral. É um legado que constrói o futuro. Percebemos o carinho que a FDC tem pelo meu avô. Aprendemos com ele, pelo exemplo, a importância da educação."

A história da FDC se entrelaça com a de Ozires Silva, cujo sonho de contribuir para o desenvolvimento da sociedade através da educação tornou-se uma realidade tangível. Sua parceria foi fundamental na criação e consolidação do Centro de Tecnologia Empresarial (CTE), visando proporcionar liderança empresarial moderna às organizações. Além disso, como membro do Conselho Curador por 27 anos, Ozires assegurou a longevidade da instituição, preservando seus valores e propósitos.

O Troféu Ozires Silva é mais do que uma simples honraria. É um reconhecimento da FDC às pessoas e instituições que, como Ozires, se dedicam a transformar a sociedade através de iniciativas de impacto positivo. Desenvolvido por Gustavo Penna, o troféu é uma obra que reflete as características distintivas de Ozires: verticalidade, integridade, criatividade, generosidade, coragem e transparência. Representa alguém que olha para o alto, para o longe, para o futuro e para os desafios, e que os supera.

Ozires Silva é um verdadeiro visionário, cujas inovações e liderança influenciaram diversas instituições em todo o Brasil. Sua trajetória é marcada por coragem, força e fé no Brasil e na educação.

A Fundação Dom Cabral, uma das principais escolas de negócios do Brasil, tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade através da educação. Com mais de 47 anos de história e reconhecimento internacional, a FDC oferece uma abordagem educacional diferenciada que combina inteligência com afetividade, rigor científico com aplicabilidade e desempenho com progresso social. Além disso, a instituição possui iniciativas sociais, como o FDC - Centro Social Cardeal Dom Serafim, que apoia jovens em situação de vulnerabilidade social e empreendedores populares.

O Troféu Ozires Silva, a partir de 2025, será concedido anualmente como parte do "Encontro Institucional com a Comunidade da FDC", celebrando líderes que contribuem para o desenvolvimento do país nos campos da Educação, Inovação, Empreendedorismo e Inclusão Social. É uma forma de eternizar o legado de Ozires Silva e inspirar as próximas gerações a seguir seus passos rumo a um futuro mais promissor.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger