quarta-feira, 23 de março de 2022

Solenidade no Rio de Janeiro celebra o Dia do Especialista de Aeronáutica

Evento com sobrevoo da Esquadrilha da Fumaça marca a entrega de medalhas e a incorporação do KC-390 Millennium ao Esquadrão Gordo - e o Editor-chefe do GBN Defense, Angelo Nicolaci, estará no local para cobrir o evento!


A Força Aérea Brasileira realiza, nesta sexta-feira (25/03), na Base Aérea do Gaaleão, Rio de Janeiro (RJ), a cerimônia militar alusivaa ao Dia do Especialista de Aeronáutica, data que homenageia os Suboficiais e Sargentos da Instituição.

O evento, presidido pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, marca a imposição da medalha Bartolomeu de Gusmão e o recebimento das duas primeiras aeronaves KC-3390 Millennium pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) Esquadrão Gordo.

Durante a solenidade, está prevista, ainda, o sobrevoo das aeronaves A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça.

A data foi instituída como comemorativa pois coincide com o dia da criação da Escola de Especialistas de Aeronáutica, instituição de ensino localizada em Guaratinguetá (SP), que tem como missão a formação de pessoal especializado nas mais diversas áreas, a fim de atender às necessidades de recursos humanos de nível técnico para o Comando da Aeronáutica.

Aeronaves incorporadas

Visando aumentar a capacidade de operação do Esquadrão Gordo, a Força Aérea incorpora a moderna aeronave de transporte fabricada no Brasil, o multimissão KC-390 Millennium. Na cerimônia, o cargueiro sobrevoa o pátio da Base Aérea do Galeão escoltado pelas aeronaves da Esquadrilha da Fumaça e, ao final, recebe o tradicional batismo que marca o início de uma nova era no Esquadrão.


*Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)

GBN Defense - A informação começa aqui!

Canal Militarizando, analisando e debatendo História Militar, Estratégia e Defesa com compromisso e qualidade! Instagram - Facebook

Military News, novidades sobre Defesa em suas mãos!

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger