domingo, 27 de março de 2022

Sistemas LIONFISH® da Leonardo vão equipar as novas unidades navais da Marinha Real da Holanda

 

A família de sistemas de defesa LIONFISH® da Leonardo, que já está a bordo de várias plataformas navais em todo o mundo, também foi selecionada pela Marinha Real holandesa. A marinha escolheu a variante "LIONFISH® Top" para equipar os navios de patrulha da classe Holland, plataformas de aterrissagem (LPD), navios de apoio conjunto (JSS), embarcações Johan de Witt e Karel Doorman, e os navios de apoio ao combate da classe Den Helder.

 

O LIONFISH® 12.7 Top, escolhido pela Marinha Holandesa, pesa menos de 300 kg e é particularmente eficaz contra ameaças próximas e em cenários assimétricos (ASymmetric Warfare - ASyW). A eficácia e a precisão, mesmo a longo alcance, são garantidas pelo uso de um sensor infravermelho resfriado que integra a óptica Mini Colibrì da Leonardo, comum em todas as torres da família. Elas também podem integrar um sensor não resfriado e, dependendo da tecnologia utilizada, pode ter um alcance de detecção de até 12 km. Com as necessidades dos clientes em mente, a Leonardo criou tecnologias de ponta que podem lidar de forma eficaz e precisa com vários tipos de ameaças, incluindo sistemas não tripulados.

 

A família LIONFISH® destaca-se por sua modularidade, leveza e arquitetura comum, permitindo que as torres sejam instaladas e operadas a bordo de plataformas secundárias, tanto como um sistema de defesa primário quanto secundário, sem penetração no convés. Todos os sistemas da família podem auto-calcular soluções de disparo e enfrentar ameaças rápidas, mesmo quando instalados em plataformas de alta velocidade.

 

Com base em sua experiência no desenvolvimento de tecnologias avançadas, como o OTO 76/62 Super Rápido e o OTO 127/64 LW Vulcano, a Leonardo desenvolveu seus novos sistemas de defesa para atender às exigências do mercado, que busca, cada vez mais, tecnologias compactas e furtivas, inclusive para equipar plataformas não tripuladas. Ao mesmo tempo, a empresa continua aumentando a confiabilidade de seus produtos, otimizando o tempo de manutenção e impulsionando a competitividade.

 

Parte da nova família de torres navais controladas remotamente, o LIONFISH® Top é uma das três variantes de 12,7 mm disponíveis. Os modelos "Ultralight" e "Inner Reloading" também estão disponíveis no mesmo calibre, e a Leonardo também oferece o modelo "LIONFISH® 20" de 20mm. 

A escolha do LIONFISH® destaca a relação estratégica entre Leonardo e a Marinha Real Holandesa, que também recentemente escolheu os sistemas OTO 127/64 LW Vulcano da Leonardo para suas quatro unidades multifuncionais da classe De Zeven Provinciën.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger