segunda-feira, 7 de março de 2022

EUA vai desativar depósito de combustível no Havaí

Parte das instalações de Red Hill

O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, anunciou hoje que o país vai desativar permanente o grande conjunto de depósitos subterrâneos de combustível de Red Hill, no Havaí.

Este depósito, capaz de armazenar mais de 750 milhões de litros de combustível, foi essencial na Campanha do Pacífico, na Segunda Guerra Mundial, abastecendo os navios ao longo do caminho até as ilhas espalhadas pelo Oceano.

Red Hill já foi alvo de inúmeras críticas devido a vazamentos que causaram contaminações nos lençóis freáticos da região. Agências ambientais já tinham imposto várias limitações na operação da instalação.

A US Navy concluiu que os custos de adequações ambientais das instalações não se justifica mais, pois o país dispõe de meios alternativos de distribuição de combustível na região do Pacífico, embora especialistas em Logística discordem desta fala.

Os especialistas questionam a dicotomia da US Navy - investir pesadamente em uma frota de 355 navios, grande o bastante para se impor às ambições chinesas no Pacífico, ao mesmo tempo em que negligencia a Logística necessária para manter esta enorme frota operacional.


*Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)

GBN Defense - A informação começa aqui!

Canal Militarizando, analisando e debatendo História Militar, Estratégia e Defesa com compromisso e qualidade! Instagram - Facebook

Military News Brasil, novidades sobre Defesa em suas mãos!

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger