segunda-feira, 21 de março de 2022

Perdas russas na Ucrânia: quase 10 mil mortes e mais de 16 mil feridos

Perdas russas podem ser muito maiores do que as admitidas, embora ainda menores que as 'estimadas' pela Ucrânia.


Segundo o jornal Komsomolskaya Pravda, próximo ao governo russo, publicou uma reportagem, que foi rapidamente retirada do site sob alegações de que o site foi atacado por hackers, mas
está armazenado em arquivos online:

De acordo com estimativas preliminares do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, desde o início da operação militar especial na Ucrânia até 20 de março, as Forças Armadas da Federação Russa perderam 96 aeronaves, 118 helicópteros, 9.861 pessoas mortas e 16.153 pessoas ficaram feridas.

Embora este número esteja longe das mais de 15 mil mortes 'anunciadas' pela Ucrânia, é muito maior que os cerca de 500 admitidos até o momento por algumas fontes oficiais russas.

Segundo o General (Res) Mark Hertling dos EUA, este número equivaleria a 1,5 Divisões do US Army, de um total de 10, e, além de possivelmente subestimados, provavelmente não inclui desertores!

Este número provavelmente é apenas de tropas regulares russas e não inclui mercenários como os do Wagner Group, chechenos, Rosgvardia, OMON/SOBR... Algumas estimativas chegam a mais de 17 mil baixas no total, se incluídos estes outros soldados. Só este número já seria maior que os cerca de 15 mil mortos na guerra da URSS no Afeganistão em 9 anos, guerra esta que foi fundamental na queda da União Soviética.

Alertamos aos nossos leitores que informações falsas são extremamente comuns em guerras, portanto não é prudente aceitar quaisquer informações sem uma cuidadosa análise crítica.


*Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)

GBN Defense - A informação começa aqui!

Canal Militarizando, analisando e debatendo História Militar, Estratégia e Defesa com compromisso e qualidade! Instagram - Facebook

Military News Brasil, novidades sobre Defesa em suas mãos!

Share this article :

1 comentários:

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger