segunda-feira, 14 de março de 2022

Alemanha vai de F-35?

Será que o F-35 vai voar na Luftwaffe?

Após a invasão da Ucrânia pela Rússia, a Alemanha foi um dos vários países europeus que anunciaram que vão aumentar seus gastos com Defesa.

Rumores voltaram a circular de que a Alemanha poderia rever a decisão de adquirir caças F/A-18E/FSuper Hornet e aeronaves de guerra eletrônica EA-18G Growler em favor de caças F-35 e desenvolver o Eurofighter ECR para guerra eletrônica, permitindo assim que a Alemanha aposente de vez o vetusto Tornado, que já opera Luftwaffe (Força Aérea Alemã) há quatro décadas.

Após a posse do Primeiro Ministro Scholz, a Luftwaffe já tinha voltado a considerar o F-35, descartado pelo governo Merkel devido a receios de que não haveriam recursos o suficiente para adquirir os novos caças, desenvolver outra versão do Eurofighter e ainda investir no caça avançado europeu FCAS (Future Combat Air System).

O grande aumento previsto no orçamento militar alemão acabou por afastar tais receios.

O F-35 venceu diversas concorrências internacionais em que o Super Hornet era um dos candidatos, e ao que parece vai vencer mais uma, calando os críticos do programa.



*Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)

GBN Defense - A informação começa aqui!

Canal Militarizando, analisando e debatendo História Militar, Estratégia e Defesa com compromisso e qualidade! Instagram - Facebook

Military News BrazilInformações sobre assuntos militares e de geopolítica

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger