domingo, 6 de março de 2022

Rússia aparentemente envia veículos civis para reforçar a Logística

Comboio russo emboscado na Ucrânia


Vários relatos dos primeiros dias de guerra na Ucrânia apontavam para grandes ataques contra os comboios logísticos russos, o que já teria forçado a várias deserções e saques em mercados.

Agora temos uma confirmação indireta - veículos civis, com o Z utilizado nas forças de invasão, chegando de trem à Ucrânia.
Embora pelo menos parte da motivação russa possa ser o desespero, há que se considerar também que o uso de veículos civis tem um efeito importante - vai dificultar aos defensores ucranianos 'separar o joio do trigo', e invariavelmente levará a ataques contra veículos civis ucranianos.

Para evitar isso, os ucranianos terão que chegar muito perto dos veículos nas emboscadas, o que os colocará sob maiores riscos, o que deve aumentar as baixas entre os ucranianos.

A prática de se misturar entre os civis é um crime de guerra conhecido como perfídia, e infelizmente é um recurso amplamente utilizado em conflitos ao redor do mundo, aumentando as baixas entre os civis.


*Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)

GBN Defense - A informação começa aqui!

Canal Militarizando, analisando e debatendo História Militar, Estratégia e Defesa com compromisso e qualidade! Instagram - Facebook

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger