quinta-feira, 31 de março de 2022

Simulador do Guarani poderá ser visitado no Museu Militar do CMS


Entre os dias 26 e 27 de março, primeiro final de semana em que o simulador da Viatura Blindada 
Guarani (VBTP-MR) pode ser visto pelo público do Museu Militar do Comando Militar do Sul (CMS), mais de 1.600 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer de perto este equipamento que proporciona aos visitantes, a experiência virtual de pilotar a mais nova viatura blindada do Exército Brasileiro.


O simulador, desenvolvido e fornecido pela AEL Sistemas, uma empresa brasileira que há mais de 40 
anos se dedica ao desenvolvimento, fabricação, manutenção e gestão logística de sistemas eletrônicos para aplicações militares e aeroespaciais.

O cockpit do simulador foi produzido pela IVECO, fabricante do Guarani, é uma réplica real da viatura, com volante, acelerador e painel de instrumentos, conta também com um sistema de som, que simula os ruídos do motor, sirene e até explosões. Tudo isso igual a um deslocamento real do Guarani nos mais diversos tipos de cenários e terrenos.

“Esta é uma oportunidade para o visitante conhecer um pouco do que é o Exército Brasileiro e também conhecer as atividades desenvolvidas por uma empresa de tecnologia em Defesa”, comenta o presidente da AEL Sistemas, Gal Lazar.

O Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério STUMPF Trindade, afirmou que o equipamento é mais uma atração para o museu do CMS, que é um dos mais visitados do Rio Grande do Sul. “Aqui, nós temos a tecnologia de ponta da AEL, que é utilizada pelo nosso Exército e que estará à disposição das pessoas interessadas na história militar”, afirmou.

O simulador do Blindado Guarani pode visitado, gratuitamente, às quartas-feiras e também durante os finais de semana. O Museu Militar do CMS, atualmente dirigido pelo Coronel Ílio Júnior, fica no Centro Histórico de Porto Alegre, Rua dos Andradas, 630.

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger