domingo, 12 de dezembro de 2021

Saab apresentou soluções inovadoras em defesa e segurança na 6ª Mostra BID


No estande da Saab, os visitantes puderam conhecer um pouco sobre a lancha multimissão CB 90, capaz de executar tarefas em mares abertos, rios, lagos, sob a missão de patrulhamento, combate, interceptação, desembarque e salvamentos. Ainda na área naval, a empresa tem as embarcações de contramedidas de minagem, que possuem o casco feito de compósito – um “sanduiche” composto por camadas de plástico reforçado com fibra de vidro para reduzir a eficácia das minas magnéticas.

“A Saab possui um histórico comprovado de entrega de plataformas, bem como de sistemas e subsistemas integrados para todas as aplicações marítimas. Nosso pensamento inovador nos impulsiona a desenvolver soluções tecnicamente avançadas e independentes para atender aos desafios de hoje com vistas às necessidades do futuro. Essa flexibilidade é bem-vinda às necessidades da América Latina, uma região de boas oportunidades para os novos negócios”, afirma Marianna Silva, presidente da Saab no Brasil.

Durante a 6ª Mostra BID, foi possível obter mais informações sobre o Comint (do inglês, Communication Intelligence), principal solução da Saab no Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), do Exército Brasileiro, que possibilita ampliar e fortalecer a segurança das fronteiras do país. Além do sistema de comunicação, outros equipamentos presentes na defesa brasileira são o Canhão Sem Recuo Carl-Gustaf M4 e o sistema míssil de baixa altura telecomandado RBS 70, além de soluções de treinamento e simulação.

A empresa apresentou também a sua experiência no fornecimento de equipamentos eletrônicos e serviços avançados de manutenção e suporte aos mercados civil e de defesa nacional. Hoje, a Saab é responsável pela manutenção da maior rede de radares meteorológicos do Brasil e será também responsável pela manutenção dos radares do caça Gripen.

A parceria com o Brasil começou em 2014, com um contrato para o desenvolvimento e produção de 36 aeronaves Gripen E/F para a Força Aérea Brasileira (FAB), incluindo sistemas, suporte e equipamentos, além de um amplo programa de transferência de tecnologia que promove o desenvolvimento da indústria aeronáutica local. No evento, os visitantes tiveram a chance de conhecer a réplica em tamanho real do Gripen no estande da FAB.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com SAAB



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger