domingo, 12 de dezembro de 2021

Marinha do Brasil envia ajuda as vitimas das chuvas no Sul da Bahia


A Marinha do Brasil enviou pessoal e meios ao sul da Bahia, afim de apoiar as equipes da Defesa Civil. O Comando do 2º Distrito Naval, na última sexta-feira (10), iniciou o 
apoio às ações de defesa civil na região, que se encontra em estado de emergência.

Duas aeronaves da Marinha do Brasil (MB), foram deslocadas para a área, sendo empregadas nas operações de reconhecimento das áreas afetadas, busca e resgate, além de transporte de pessoal e material. O EsqdHU-2 Pegasus esta operando uma aeronave UH-15 Super Cougar, a partir de Porto Seguro/BA. A aeronave de transporte possui um longo raio de ação, com autonomia de até três horas e vinte minutos de voo e capacidade de transportar até 28 militares com equipamentos individuais de combate. Já a aeronave UH-12 Esquilo pertencente ao EsqdHU-1 opera a partir de Teixeira de Freitas/BA. Sendo uma aeronave de pequeno porte, com a mesma autonomia do UH-15, porém, pode transportar até três pessoas, além de sua tripulação. 


Na tarde de sábado (11), a aeronave UH15 decolou de Porto Seguro, cumprindo uma missão de transporte de pessoal (cinco funcionários do SUS) e material (120kg de medicamentos) para Itamaraju. Em seguida, transportou cinco Bombeiros Militares e carga (cestas básicas e água) de até 600 Kg, de Itamaraju para a localidade de Nova Alegria.


Em paralelo, militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) estão em deslocamento 
para o sul do Estado, levando viaturas, equipamentos e botes, que poderão ser empregados no suporte ao abastecimento, desinterdição de estradas e demais apoios que se fizerem necessários.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com Marinha do Brasil



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger