quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

J-10C no Paquistão?

 

Nossas fontes no Paquistão informam que, segundo o Ministro do Interior do Paquistão - que também participa do Gabinete de Defesa, e portanto é um dos responsáveis pela aquisição de armas - um total de até 25 caças J-10CP Vigorous Dragon, os primeiros de um lote de 36, estarão presentes na parada militar de 23 de março de 2022. O J-10CP é uma variante do J-10C.

Os rumores de que o Paquistão vai adquirir o J-10, um caça maior e mais capaz que o JF-17 Thunder, já são relativamente antigos, mas ao que parece esta é a primeira vez que um alto oficial paquistanês confirma que o país adquiriu o Vigorous Dragon.


Nossas fontes também indicam que o J-10CP virá equipado não apenas com o motor chinês WS-10 (ainda não está claro se da versão B ou C; o motor gera cerca de 120 kN de empuxo seco e 142 kN com pós combustão), e com os mesmos mísseis PL-15 usados pela China ao invés da versão PL-15E de exportação.


Segundo nossas fontes, a aquisição do Rafale pela Índia, vizinha e rival do Paquistão, acelerou o processo de compra do J-10. O PL-15, com alcance alegadamente superior a 190 km (o valor real é secreto, mas algumas fontes apontam que o alcance real é da ordem de 145 km), seria importante para se contrapor ao Meteor do Rafale.



*Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)

GBN Defense - A informação começa aqui!

Canal Militarizando, analisando e debatendo História Militar, Estratégia e Defesa com compromisso e qualidade! Instagram - Facebook

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger