terça-feira, 15 de setembro de 2015

Rússia planeja construir ferrovias no Brasil

Uma das maiores empresas da Rússia, a Ferrovias Russas (RZhD na sigla em russo), tem planos de construir novas vias férreas entre as cidades brasileiras de Maringá e Londrina (estado de Paraná), declarou o Presidente do Conselho Empresarial Rússia-Brasil, Sergei Vasilyev.

De acordo com ele, no âmbito do fórum empresarial "Brasil-Rússia: direções estratégicas de cooperação" realizado em Moscou deve ser assinado na terça-feira (15) o acordo respetivo.
"Vamos receber a vice-governadora do estado de Paraná [Cida Borghetti – ed.]. Os acordos estão ligados à construção pela RZhD de ferrovias no Brasil. Também serão assinados vários acordos em outas áreas ", disse.
Estamos falando do acordo entre o Paraná e a corporação fabricante de aeronaves russa Irkut sobre a criação de um cluster aeroespacial na cidade de Maringá.

A Rússia e o Brasil também devem assinar o memorando de cooperação e compreensão mútua entre o Paraná e o russo Instituto MePHI na área de medicina nuclear e altas tecnologias, divulgou Vasilyev.

O Fórum empresarial debaterá agricultura, novas tecnologias, ciência farmacêutica, infraestrutura e energia. O evento contará com a participação de representantes de círculos empresariais brasileiras do setor bancário, infraestrutura, agricultura, energia, tecnologias e de construção de máquinas. O vice-presidente do Brasil, Michel Temer, e o vice-premiê russo, Arkady Dvorkovich, são esperados no Fórum também.


Fonte: Sputnik News 

0 comentários:

Postar um comentário