terça-feira, 15 de setembro de 2015

Michel Temer e ministros brasileiros estão na Rússia para estreitar parceria

O vice-presidente do Brasil, Michel Temer, e uma comitiva de ministros brasileiros chegaram à Rússia nesta segunda-feira (14) para uma visita oficial de três dias. Eles participaram de encontros para estreitar as relações diplomáticas e comerciais entre os dois países.


Temer irá se reunir ainda hoje com o presidente da Duma (câmara baixa do parlamento russo), Sergei Naryshkin, e, posteriormente, junto com a delegação brasileira vai inaugurar o Pavilhão do Brasil no World Food Moscow 2015, feira de alimentos, bebidas e agronegócio da Rússia.

Temer também se reunirá com o primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev. Eles dividem, por estatuto, a presidência da VII Reunião da Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível de Cooperação, mecanismo de diálogo da parceria estratégica entre os dois países. Já os ministros se encontrarão com seus homólogos para discussões de negócios em suas áreas.


A comitiva brasileira conta com os ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga; do Turismo, Henrique Eduardo Alves, da Pesca e Agricultura, Helder Barbalho; da Secretaria dos Portos, Edinho Araújo; da Aviação Civil, Eliseu Padilha; da Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu; e da Defesa, Jaques Wagner. Os dois últimos chegam à Rússia na terça-feira (15).

A delegação brasileira também participará do encerramento do Fórum Empresarial Brasil Rússia. Entre 2009 e 2014, o comércio entre os dois países cresceu 58%, chegando a US$ 6,8 bilhões no ano passado.

Depois de deixar a Rússia, Michel Temer irá à Polônia, onde se encontrará em Varsóvia com a primeira-ministra Ewa Kopacz e com o presidente Andrzej Duda. O vice-presidente do Brasil voltará para seu país na sexta-feira (18).


Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger