quinta-feira, 3 de setembro de 2015

AEL entrega primeiros protótipos de sistemas para caças suecos

Foi feita nesta quarta-feira, em Porto Alegre, a primeira entrega da AEL Sistemas à sueca Saab, que vai fornecer 36 caças à Aeronáutica a partir de 2017. Liderados por Göran Almquist, diretor do projeto Gripen Brasil na Saab, os suecos vieram receber o protótipo inicial de dois equipamentos, a tela única que diferencia o modelo e o visor com dados de voo – no jargão da empresa, o WAD e o HUD. Presidente da AEL, Sérgio Horta ressaltou o cumprimento rigoroso do cronograma:
– Houve temor de que a AEL causasse atraso no programa, mas estamos demonstrando competência e compromisso.
A entrega é importante porque permite à Saab avançar no desenvolvimento dos aplicativos.
– É como se a gente fizesse o Windows e a Saab, o Office – comparou Horta.
A transferência e o desenvolvimento de tecnologia no Brasil foi o diferencial que fez o governo brasileiro escolher a Saab. Mas não faltou suspense.
O contrato de financiamento dos caças foi assinado na semana passada, depois de o juro passar pela tesoura de Joaquim Levy. Cerca de 40 dos 280 profissionais da AEL, que faturou R$ 250 milhões em 2014, trabalham no projeto.
Ontem, mostravam aos “colegas” suecos como vai funcionar o sistema (foto). Em um ano, a AEL entrega o segundo protótipo e deve finalizar a produção até julho de 2017. Também vai fornecer um capacete equipado com visor.

Fonte: Zero Hora
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger