quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Celso Amorim diz que América do Sul deve ser região "onde a guerra não é possível"

 
O ministro Celso Amorim voltou a defender nesta terça, na Argentina, a ideia de criação de uma base industrial da área de defesa na América do Sul. O titular da pasta da Defesa no Brasil foi um dos palestrantes da 19ª edição da Conferência Industrial da UIA (União Industrial da Argentina) em Los Cardales (a 60 km de Buenos Aires).
 
"O que queremos na nossa região é uma área de paz e segurança, onde a guerra não é possível. Para isso, precisamos cooperar entre a gente para que haja confiança", afirmou a um auditório lotado de empresários.
 
Segundo o ex-chanceler brasileiro, os países sul-americanos precisam ter um esquema de cooperação que permita uma estratégia de defesa autônoma.
 
"Não podemos ser ingênuos. Dizem que os conflitos acabaram, mas existem ameaças. Estados Unidos, Rússia e China têm escassez de recursos naturais, e nós temos de sobra."
 
Amorim também destacou que é preciso investir na área de defesa cibernética. Brasil e Argentina já têm um acordo de troca de experiências na área.
 
Fonte: Folha
Share this article :

3 comentários:

  1. Isso só seria possível se o Brasil pagasse o preço...

    Investindo no desenvolvimento regional junto ou um pouco abaixo do investimento local, comprando produtos militares regionais como fizemos com as lanchas colombianas... mas o Brasil, vai investir tanto assim na cooperação e na área militar??

    ResponderExcluir
  2. Celso Amorim assim como todos os cumpanheiros que estão no puder adoraria ver o Brasil, maior nação da América Latina, como um grande gigante, bobo e desarmado. Isso não vai acontecer Sr. Amorim, tu vives no mundo da fantasia ou é mau caráter mesmo. Os irmanos não são nossos amigos, ve se acorda, o que nos despertamos em nossos vizinhos é inveja portanto aprenda com os Romanos "Si vis pacem, para bellum)

    ResponderExcluir
  3. Até parece que o morin ternin tergal, como costumamos falar, não sabe que já estamos sob a égide do FORO DE SÃO PAULO, onde os castros dirigem a "inteligencia" bolivariana e os demais membros fazem sua encenação nessa peça que se chama URSAL - UNIÃO DAS REPÚBLICAS COMUNISTAS DA AMÉRICA LATRINA... nós merecemos isso, pois qndo a geração que hoje está no poder se formou, ouviam e seguiam seres desprezíveis do naipe de mariguela, luis carlos prestes e demais comunalhas, estão hoje nos levando para o abismo cultural na figura de canalhas como zé dirceu, genóino, lula e a catrevagem esquerdopata que desfigura a sociedade brasileira usando de métodos NAZISTAS de engenharia social, destruindo a família patriarcal e colocando no lugar o estado leviatã que em tudo quer se intrometer, abrindo espaço somente para a roubalheira e picaretagem desse nosso congresso formado por ladrões e bandidos em geral, sem esquecermos, lógico do governo PETRALHA que ai está... mas merecemos, pois assistimos essas quadrilhas tomarem o poder e NADA fizemos... como cães que colocam o pescoço para que o dono ponha a coleira, assim agiu o povo latino americano ao deixar que esses BANDIDOS ESQUERDALHAS tomassem as nações para lhes retirar o butim, como piratas que saqueiam suas presas... RAÇA DE VÍBORAS...

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger