sexta-feira, 8 de março de 2024

Lockheed Martin Entrega Três F-16 Block 70 para a Força Aérea do Bahrein

A Lockheed Martin, gigante da indústria de defesa dos Estados Unidos, anunciou a conclusão bem-sucedida das primeiras entregas em série do F-16 Block70. Três dessas aeronaves foram enviadas para a Força Aérea do Bahrein, marcando um marco significativo para ambos os países.

O Bahrein, que já ostentava a distinção de ser o primeiro membro do Conselho de Cooperação do Golfo a incorporar o F-16, agora se destaca novamente como o pioneiro ao incorporar a variante F-16 Block 70 em sua frota. A cerimônia de entrega ocorreu recentemente, consolidando a posição do Bahrein como um líder regional em capacidade de combate aéreo.

Até o momento, a Lockheed Martin produziu cinco caças F-16 Block 70 para o Bahrein, com mais 11 aeronaves em diferentes estágios de produção e testes. As primeiras aeronaves já estão passando por atividades de testes de voo com o 416º Esquadrão de Testes de Voo, localizado na Base Aérea de Edwards, Califórnia.

O F-16 Block 70 representa um avanço notável nas capacidades de combate, sendo categorizado como geração 4,5 devido à inclusão do Radar AESA. Equipadas com o radar APG-83 AESA, aviônicos avançados e uma cabine modernizada, essas aeronaves também apresentam sofisticados sistemas de armas, tanques de combustível conformados para maior alcance, um motor de desempenho aprimorado e uma vida útil estrutural estendida de 12.000 horas.

Uma característica crucial para a segurança é o Sistema Automático de Prevenção de Colisão no Solo (Auto GCAS), introduzido em 2014, que já demonstrou suas capacidades superiores salvando a vida de 13 pilotos em 12 aeronaves.

Atualmente, mais de 3.100 caças F-16 Fighting Falcon estão em operação em 25 países ao redor do mundo. A carteira de pedidos do programa F-16 Block 70 inclui 133 aeronaves destinadas a seis países, com a Lockheed Martin planejando entregar entre 19 a 21 aeronaves ainda este ano, aproveitando as tecnologias avançadas de fabricação 1LMX e digitais.

Além disso, a Lockheed Martin está explorando oportunidades potenciais para até 300 aeronaves adicionais em todo o mundo, com a Türkiye sendo um dos países considerados para futuras aquisições. O programa F-16 Block 70 continua a se destacar como uma escolha proeminente para nações que buscam modernizar e fortalecer suas capacidades de defesa aérea.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger