A Bell Textron, uma divisão da Textron, e a europeia Leonardo. uniram forças ao assinar um Memorando de Entendimento (MOU) para explorar oportunidades de cooperação no campo da tecnologia de tiltrotor.
Como pioneiras na indústria global de projeto, fabricação e suporte de aeronaves de asas rotativas para aplicações comerciais e militares, a Bell e a Leonardo compartilham uma história de colaboração industrial que se estende por várias décadas. Agora, essa parceria está se expandindo para abraçar a tecnologia de tiltrotor, prometendo revolucionar ainda mais o setor da aviação.
O MOU estabelece as bases para uma colaboração profunda entre as duas empresas. O esforço conjunto começará com o Estudo de Conceito nº 5 da Capacidade de Rotorcraft de Próxima Geração (NGRC) da OTAN. Nesse projeto, a Leonardo liderará uma proposta de arquitetura de tiltrotor, com o apoio crucial da Bell.
"Este esforço cooperativo entre a Bell e a Leonardo reflete nossa visão compartilhada de que a próxima geração de aeronaves de asas rotativas será impulsionada pela velocidade, alcance e capacidade de manobra que somente a tecnologia tiltrotor pode oferecer", afirmou Lisa Atherton, presidente e CEO da Bell. "Estamos orgulhosos de aprofundar nosso relacionamento com a Leonardo à medida que continuamos a explorar programas emergentes de transporte aéreo na Europa e nos Estados Unidos".
Gian Piero Cutillo, Diretor Geral da Leonardo Helicopters, também expressou entusiasmo com a parceria: "Estamos animados em promover novos esforços conjuntos para a próxima geração de tecnologias de aeronaves de asas rotativas, baseados em nossa sólida e coletiva visão das vantagens únicas dos tiltrotores. A Leonardo sempre apoiou com convicção as tecnologias tiltrotor que atendem aos requisitos em constante evolução das aeronaves de asas rotativas, especialmente quando novas demandas surgem no mercado".
Essa colaboração promete não apenas impulsionar a inovação tecnológica, mas também criar oportunidades significativas no mercado de aviação global. Combinando o know-how e a experiência de duas potências da indústria, o futuro das aeronaves de asas rotativas está prestes a decolar para novas alturas.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário