segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Rússia em negociações com a Turquia sobre caça de quinta geração


Moscou está pronta para ajudar Turquia a desenvolver seu mais novo caça, revelou uma fonte russa neste domingo (14). 
Ancara já havia indicado que estava aberta a cooperar sobre o assunto com países amigos.

“A Rússia expressou repetidamente a disposição de ajudar a Turquia [no desenvolvimento do caça de quinta geração], mas agora este projeto está em fase de negociação”, disse o chefe do Serviço Federal de Cooperação Técnica Militar da Rússia (FSMTC), Dmitry Shugayev, à RIA Novosti.

Ismail Demir, o presidente da Presidência das Indústrias de Defesa, uma agência do governo turco, disse que Ancara estava procurando cooperar com países amigos no projeto de tal aeronave.

Os EUA expulsaram a Turquia do programa JSF F-35 em 2019, cancelando a entrega das aeronaves prometidas a Ancara depois desta rejeitar o pedido americano de cancelar o acordo de compra do sistema de defesa aérea S-400 da Rússia.

A Turquia afirmou que escolherá fornecedores de sistemas de defesa independentemente da pressão externa e apesar de ser membro do bloco militar da OTAN liderado pelos EUA. 

Em 2019, o presidente russo Vladimir Putin apresentou o caça furtivo Su-57 de quinta geração para seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, que estava em turnê com um show aéreo perto de Moscou.


GBN Defense - A informação começa aqui

com informações da RT

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger