sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Rússia irá levar "Checkmate" ao Dubai Airshow 2021


A Rússia irá levar ao Dubai Airshow 2021 sua mais nova aposta no campo da aviação de combate, o Sukhoi Su-75 "Checkmate". O mock-up da nova aeronave de quinta geração russa será apresentado ao público, juntamente com seu "irmão" mais velho da nova geração de aeronaves russas, o Su-57. O evento será realizado nos Emirados Árabes entre os dias 14 e 18 de novembro.

A notícia foi confirmada no início do mês pelo Ministério da Indústria e Comércio da Rússia. “A exposição estática da tecnologia russa apresentará um mock-updo Su-75 "Checkmate", bem como os helicópteros KA-226T e Mi-171A2,” sintetizou Denis Manturov, ministro da Indústria e Comércio da Federação Russa.


De acordo a Rosoboronexport, uma agência estatal para as exportações de defesa da Rússia, o potencial de exportação do Su-75 Checkmate é muito grande, destacando-se por ser um caça monomotor, com enfase no baixo custo operacional, sendo muito similar aos custos de operação de aeronaves da 4º geração (4G+). Tendo o mercado externo como uma das apostas do novo projeto, a Rosoboronexport já aponta o "Checkmate" como um concorrente internacional para os ocidentais Lockheed Martin F-35 e o Saab Gripen.

A previsão é que o primeiro protótipo do SU-75 decole em 2023, tendo sua produção em série prevista para 2026. Segundo fontes, já surgira potenciais compradores interessados na nova aeronave russa.

A Rostec considera os Emirados Árabes Unidos, juntamente com Argentina, Vietnã e Índia como potenciais clientes, apesar da Argentina não apresentar condições orçamentárias para uma aquisição do tipo.


GBN Defense - A informação começa aqui

com agências de notícias

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger