segunda-feira, 15 de novembro de 2021

A Rússia inicia entrega do S-400 para a Índia antes do prazo


A Rússia começou as entregas de sistemas de mísseis antiaéreos S-400 para a Índia antes do previsto, disse o CEO da estatal Rosoboronexport, Alexander Mikheyev, durante o Dubai Airshow 2021 nesta segunda-feira (15).

"O embarque dos equipamentos começou antes do previsto", disse ele. A Rússia já treinou especialistas indianos para operar o sistema S-400, disse ele. "Os especialistas indianos que irão operar a primeira bateria concluíram o treinamento e voltaram para casa", disse.

A primeira bateria do sistema de mísseis superfície-ar S-400 será entregue à Índia até o final deste ano, disse o presidente-executivo.

“Todo o material da primeira bateria será entregue à Índia no final de 2021. Logo após o Ano Novo, nossos especialistas chegarão à Índia para a transferência dos equipamentos nos locais onde ficarão estacionados”, acrescentou.

As entregas estão sendo feitas de acordo com os termos do contrato, disse o chefe da Rosoboronexport.

Nova Delhi anunciou sua intenção de comprar sistemas de defesa aérea S-400 de fabricação russa em 2015. Um contrato de 5,43 bilhões de dólares para a entrega de cinco baterias do sistema de mísseis antiaéreos S-400 'Triumf' foi assinado durante o mandato do presidente russo Vladimir Putin em visita à Índia em outubro de 2018.

Sistema de mísseis S-400

O S-400 'Triumf' da Rússia (nome de relatório da OTAN: SA-21 Growler) é o mais recente sistema de mísseis superfície-ar de longo e médio alcance que entrou em serviço em 2007. Ele é projetado para destruir aeronaves estratégicas e táticas, mísseis de cruzeiro, balísticos e armas hipersônicas, mas também podem ser usados ​​contra instalações terrestres. O S-400 pode atacar alvos a uma distância de até 400 km e a uma altitude de até 30 km sob intenso fogo inimigo e interferência.


Fonte: Itar-Tass

tradução e adaptação: Angelo Nicolaci

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger