quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Apoio das Forças Armadas à atletas olímpicos mostra resultado.


Durante as Olimpíadas de Tókio, ficou marcante o sucesso obtido pelo programa de apoio aos atletas de alto desempenho pelas Forças Armadas Brasileiras. Quase metade das medalhas conquistadas pela equipe brasileira foi obtida por atletas militares.


O sucesso obtido mostra a importância do apoio prestado aos nossos atletas, muitos dos quais enfrentaram grandes desafios durante a jornada até se classificarem para os Jogos Olímpicos e alcançar um lugar no pódio, erguendo nossa Bandeira do outro lado do mundo.

Apesar das críticas de algumas mídias, em relação a atuação das instituições militares na formação de atletas e a "propaganda" obtida com os resultados, fica nítido o importante papel no desenvolvimento do esporte desempenhado pelas instituições, onde muitos atletas medalhistas, provavelmente não teriam chegado lá sem o apoio e a estrutura oferecida por nossas Forças Armadas.


É um motivo de grande orgulho para nós brasileiros, e se houvesse mais recursos destinados ao programa, provavelmente estaríamos obtendo um melhor resultado no quadro de medalhas.


Por Angelo Nicolaci

GBN Defense - A informação começa aqui




Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger