terça-feira, 11 de dezembro de 2018

PHM Atlântico recebe o público carioca, o GBN News esteve a bordo

Nesta terça-feira (11), nosso editor Angelo Nicolaci, esteve no Píer Mauá, onde visitou e realizou uma transmissão ao vivo, diretamente do PHM "Atlântico", o qual estava aberto para receber a visita do público carioca. O Capitânia da Marinha do Brasil estará aberto ao público no Píer Mauá, bem ao lado do "Museu do Amanhã", onde faz parte das comemorações do Dia do Marinheiro que tiveram inicio nesta terça-feira e se estende até a próxima quinta-feira (13), onde é celebrado na Marinha do Brasil (MB) o dia do Marinheiro em homenagem ao patrono da Marinha, Joaquim Marques Lisboa, o famoso Almirante Tamandaré ou Marquês de Tamandaré, brasileiro que escreveu com bravura muitas páginas da história do Brasil, nascido em 13 de dezembro de 1807. Este ano, com intuito de promover maior aproximação com a sociedade carioca nesta data tão importante para nossa Marinha do Brasil, o Navio Porta-Helicóptero Multipropósitos (PHM) "Atlântico" estará aberto à visitação pública nos dias 11, 12 e 13 de dezembro das 14h as 18h, no Píer Mauá. 

Nosso editor esteve entre o seleto grupo de jornalista que tiveram a honra de acompanhar o recebimento deste importante meio à esquadra brasileira. O novo navio trás consigo uma enorme capacidade de projeção de força, tendo capacidade de operar com vários tipos de aeronaves de asas rotativas e também lançar por mar tropas e viaturas leves e médias, contando com um poderoso sistema de radar 3D, o ARTISAN 3D 997, que confere uma capacidade ímpar de monitoramento, controle e coordenação aérea a esquadra brasileira, sendo o único meio do tipo com tal capacidade em operação nas marinhas do hemisfério sul, garantindo assim um enorme ganho na capacidade de manutenção da segurança do Atlântico Sul e a defesa dos interesses marítimos do Brasil onde se faça necessário. O PHM "Atlântico" esta sob o comando do Capitão-de-Mar-e-Guerra Giovani Corrêa.

Dentre suas capacidades, o PHM "Atlântico pode operar com até sete aeronaves em seu convoo, somadas a outras 12 em seu hangar, sendo capaz de transportar e projetar um número de até 800 Fuzileiros Navais, seja por movimentos helitransportados ou por superfície através de suas embarcações LCVP. Além disso, o navio apresenta uma considerável capacidade hospitalar, tornando-se apropriado também para missões de caráter humanitário, auxílio a vítimas de desastres naturais, de evacuação de pessoal e em operações de manutenção da paz, além de poder ser empregado em missões estratégicas, transportando militares, munições e equipamentos.

É realmente um enorme ganho em capacidade e um motivo de orgulho à nossa nação, e se você estiver pelo Rio de Janeiro neste período, vale a pena conhecer nosso Capitânia, fica a dica do GBN News para você e sua família nesta semana em que temos muito a comemorar, lembrando que na próxima sexta-feira (14) estaremos acompanhando um momento histórico para nossa Marinha e industria naval, onde será lançado o primeiro dos quatro submarinos convencionais previstos pelo PROSUB, o "Riachuelo" é um verdadeiro motivo de orgulho para nossa pátria.


GBN News - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger