sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

IACIT apresenta solução contra ameaça de drones durante a Exponaval 2018

Nesta edição da Exponaval, a brasileira IACIT, famosa pelo desenvolvimento de soluções inovadoras, levou uma resposta à ameaça representada por drones espiões, algo cada vez mais presente no cenário moderno. Todo cuidado é pouco já que esta é a mais nova arma usada por quadrilhas especializadas em roubos e invasões. Os relatos do uso de drones antes e até mesmo durante uma ação criminosa são cada vez mais frequentes.
Com o equipamento são captadas imagens do local a ser invadido para identificar as rotinas dos funcionários e da equipe de segurança, mapear os pontos mais vulneráveis, os acessos e os alvos da ação. Para combater esse tipo de invasão, a solução é garantir que os drones não sobrevoem as instalações. E isso é possível com o uso de tecnologias de bloqueio de drones, capazes de proteger todo o perímetro de uma localidade da presença de um ou mais drones. Essa é uma das tecnologias que a IACIT apresentou durante a Exponaval 2018, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de dezembro, na Base Aeronaval Concón, em Valparaíso no Chile.
A IACIT conta com a solução DRONEBlocker, nas versões civil e militar. O sistema de contra-medida eletrônica contra drones é compacto e pode ser operado de forma fixa ou portátil, sendo ideal para áreas que requerem proteções específicas, sendo capaz de bloquear drones invasores mesmo a longas distâncias.
A solução DRONEBlocker é totalmente integrável com sensores de rádio frequência, radares ou sistemas acústicos e de câmeras capazes de detectar e identificar as ameaças, contando, ainda, com sistema de Comando e Controle (C2) que permite a centralização da operação, configuração e gerenciamento de todo o sistema remotamente. Ao ser acionado, o DRONEBlocker interrompe a comunicação do operador com o drone, forçando o pouso do equipamento em segurança ou o retorno ao ponto de decolagem, sem interferir em outras comunicações.
“Nossa solução é segura e pode ser usada para proteger as instalações contra a espionagem, evitando o roubo de informações vitais que poderão municiar as quadrilhas”, explica o presidente da IACIT, Luiz Teixeira.

A IACIT é uma empresa brasileira com atuação consolidada no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia. Certificada como Empresa Estratégica de Defesa (EED), a IACIT atua há mais de 32 anos no desenvolvimento de soluções nos segmentos de Defesa e Segurança Pública, CNS/ATM, Meteorologia, Telemetria e Redes Integradas.  É a única empresa brasileira fabricante de auxílios à radionavegação aérea. Fabrica também radares Meteorológicos, Oceânicos e para Vigilância Marítima – OTH, sistemas de telemetria, telecomandos, equipamentos e soluções de contramedida eletrônica aplicadas à segurança pública e defesa. Possui estrutura de engenharia certificada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas complexas tanto para hardware como para software.

GBN News - A informação começa aqui
com Rossi Comunicação
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger