quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Rússia e Índia criam empresa conjunta de montagem de helicópteros

 
 
A holding russa Vertolioty Rossii (Helicópteros da Rússia) e a empresa indiana Elcom Systems Private Limited vão criar uma empresa de capital misto para a montagem de helicópteros Mil e Kamov. O acordo foi assinado durante a recente visita à Índia do Presidente da Rússia Vladimir Putin.
 
A joint venture poderá fabricar os principais equipamentos para os helicópteros e efetuar a montagem final dos aparelhos, assim como realizar testes tanto em terra como de voo. A empresa conjunta começará a laborar, segundo o planejado, com o fabrico de motores para o helicóptero multiusos ligeiro russo Ka-226T. Num futuro próximo, ela deverá se transformar numa base de produção moderna para a promoção dos helicópteros de alta tecnologia de origem russa na Índia.
 
A criação da empresa mista corresponde ao padrão da cooperação russo-indiana “do comércio para a produção conjunta”. Na Índia já foi criada a empresa mista russo-indiana BrahMos, assim chamada pelo nome dos rios Brahmaputra (na Índia) e Moscou (na Rússia). A nova empresa conjunta de helicópteros ajudará o posterior desenvolvimento da indústria aeronáutica indiana, considera o presidente do Instituto de Estudos Estratégicos russo Alexander Konovalov. Na sua opinião, uma empresa desse tipo irá favorecer uma utilização eficaz das tecnologias de helicópteros russas, e também permitirá organizar uma preparação de engenheiros indianos e a formação de quadros altamente qualificados para toda a cadeia de produção:
 
“Além da empresa de montagem de helicópteros na Índia, nós tencionamos aumentar consideravelmente a quantidade de centros de assistência nos países asiáticos, nomeadamente, no Vietnã. Isso demonstra o alargamento dos nossos mercados e é uma demonstração de que o equipamento militar russo é procurado em diversos países.”
 
A infraestrutura dos centros de assistência existentes corresponde à área geográfica de vendas da Vertolioty Rossii. Em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, nomeadamente, foi criada a empresa conjunta International RotorCraft Servicespara a assistência pós-venda aos helicópteros de fabrico russo. Também existem centros de assistência da holding em praticamente em todos os países da CEI. Além disso, estão a ser criados centros de assistência no Sudeste Asiático, na África Central e Austral, assim como na América Latina. Na Venezuela, em particular, está a ser criado um grande centro regional de assistência aos helicópteros de fabrico russo. A combinação de fatores como a simplicidade de exploração, fiabilidade, baixo custo, reduzida necessidade de assistência e as capacidades únicas em capacidade de carga e altitude de voo tornam os helicópteros russos uns dos melhores do mercado mundial.
 
Fonte: Voz da Rússia
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger