A empresa turca Baykar, conhecida por seus avanços na fabricação de veículos aéreos não tripulados (UAVs), pode estabelecer uma parceria estratégica com a gigante italiana de defesa Leonardo. O anúncio foi feito pelo ministro da Indústria e do Made in Italy, Adolfo Urso, que destacou o potencial dessa colaboração para fortalecer a indústria aeroespacial e de defesa de ambos os países.
A declaração foi dada no Senado italiano, onde Urso afirmou que a recente aquisição da Piaggio Aerospace pela Baykar representa um marco para a reestruturação da empresa italiana. Ele ressaltou que esta parceria abrirá portas para novos projetos tecnológicos e industriais de grande relevância, consolidando a relação entre Itália e Türkiye.
O ministro destacou ainda que, no contexto do fortalecimento das relações industriais, estão sendo exploradas novas alianças, especialmente com empresas como a Leonardo. "Estamos trabalhando para consolidar nossa liderança no setor de aviação e nosso papel dentro da União Europeia", afirmou Urso.
Essa possível cooperação entre Baykar e Leonardo surge em um momento em que Türkiye e Itália buscam ampliar suas colaborações em defesa e tecnologia, unindo capacidades complementares para enfrentar os desafios da indústria de defesa e aeronáutica.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário