quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Venezuela perde SU-30 durante treinamento


A Venezuela perdeu uma de suas aeronaves Sukhoi SU-30 nesta quarta-feira (16) durante uma missão de treinamento. Segundo informações do Ministério da Defesa venezuelano, os dois tripulantes morreram no acidente.

O SU-30 tripulado pelo brigadeiro-general Virgilio Raúl Márquez Morillo, membro do Corpo Geral da Aviação Militar Bolivariana e o capitão Nesmar José Salazar Nuñez, piloto do Grupo Aéreo Caça No. 11, tendo decolado da base de Capitán Manuel Rios rumo a Base Aérea Tenente Luis del Valle García, caindo às 14h46 pouco tempo após decolar. Especulasse que teria sofrido uma pane, porém, ainda não foram confirmadas as causas. Segundo o comunicado, as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) ativaram o conselho de investigação de acidentes aéreos para determinar as possíveis causas que causaram o incidente.

O brigadeiro-general Virgilio Márquez era comandante da Base Aérea Capitán Manuel Ríos e foi durante anos comandante do Grupo de Caça Nº 11 chamado "Diablos". Um experiente piloto que já operou aeronaves OV-10 "Bronco" e Lockheed Martin F-16,  tendo recebido intrução na Rússia para voar o Sukhoi SU-30.


GBN Defense - A informação começa aqui
Com agências.


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger