sexta-feira, 4 de outubro de 2019

O EPEx na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN)


O Escritório de Projetos do Exército (EPEx) representou o Exército Brasileiro, o Ministério Defesa e o Brasil na Reunião do GT 3 (Custo do Ciclo de Vida) do Comitê Aliado 327 da OTAN (Grupo Principal do Ciclo de Vida) com o objetivo de desenvolver uma Metodologia Comum de Custo de Ciclo de Vida para a OTAN.
A reunião ocorreu nos dias 24 e 25 de setembro de 2019 no Supreme Headquarters Allied Powers Europe (SHAPE), sede do Comando de Operações da OTAN, na cidade de Mons - Bélgica.
OTAN

O Cap Antônio Henrique Duarte, representante do Escritório de Projetos do Exército integrou o grupo com especialistas da Alemanha, França, Espanha, Itália, Noruega, Dinamarca, Canadá, Turquia, Croácia, Polônia e Holanda.
Além dos representantes dos países, também fizeram parte do grupo integrantes do Grupo Consultivo Industrial da OTAN (NIAG), da Agência de Comunicação e Informação da OTAN (NCIA) e da Organização Conjunta de Cooperação em Armamentos (OCCAR). Sendo esta última uma Agência internacional de compras para o gerenciamento de programas de armamento, formado pela Bélgica, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. Outros países da OTAN como Luxemburgo, Holanda e Turquia também participam de certos programas da OCCAR sem serem membros da Organização.
A participação em um grupo de tamanha relevância internacional possibilita ao Exército Brasileiro atuar junto a grandes atores mundiais no gerenciamento de desenvolvimento de produtos de defesa, criando métodos, compartilhando experiências e prospectando possíveis parcerias.

Fonte: EPEX


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger