domingo, 13 de outubro de 2019

LAV II afunda durante exercícios no Peru e deixa dois desaparecidos



Neste sábado (12), a Marinha do Peru realiza buscas após um de seus blindados anfíbios LAV II, pertencente ao Corpo de Fuzileiros Navais, naufragar durante o “Solidarex 2019”, exercício multinacional que tem como cenário a resposta à desastres naturais.
Segundo o informe oficial emitido pela Marinha do Peru, o acidente teria ocorrido durante manobra de desembarque anfíbio na praia de Colán, no distrito de Piura, durante as manobras da "Solidarex 2019". O fato ocorreu aproximadamente às 13h30, após uma anomalia que causou o naufrágio do veículo anfíbio do tipo LAV II, ocasionando no desaparecimento de dois ocupantes do veículo.

Estão sendo utilizados todos os meios disponíveis na operação de busca e resgate. O comunicado identifica os dois desaparecidos, sendo o comandante da Brigada de Anfíbios do Corpo de Fuzileiros Navais, Capitão Mirko Paccini Vega e o funcionário civil do serviço de comunicação social, Marlon Chavarry Bardales.

A Marinha do Peru deu inicio as investigações para determinar as causas do acidente e está fornecendo instalações às autoridades competentes para que sejam realizadas as investigações legais. As buscas continuarão na área do acidente, às quais serão adicionados maiores recursos logísticos e humanos, para localizar o pessoal desaparecido.


GBN Defense - A informação começa aqui
Com informações da Marina del Peru
Share this article :

1 comentários:

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger