domingo, 10 de fevereiro de 2019

Aeronave A-100 AWACS faz primeiro voo em nova etapa de testes

A nova aeronave russa A-100 AWACS (Airborne Warning and Control System) realizou seu primeiro voo em uma nova etapa dos testes de voo, segundo divulgou o Ministério da Defesa da Rússia neste sábado (9).

"A mais recente aeronave AWACS (Airborne Warning and Control System) multifuncional A-100 iniciou os voos de teste realizando seu voo inaugural", informou Moscou.

O A-100 é uma variante modificada da aeronave de transporte aéreo estratégico Ilyushin IL-76MD-90A. De acordo com o Ministério da Defesa Russo, a aeronave está equipada com um sistema de navegação e controle digitais, contando com uma arquitetura "glasscockpit", juntamente com um novo localizador de duas bandas com antena de fase fabricada pela Vega Radio Engineering Corporation.

"A aeronave AWACS multifuncional A-100 foi desenvolvida devido ao surgimento de novas classes de alvos e à criação da aviação multirole de última geração. Suas capacidades excedem consideravelmente os análogos nacionais e estrangeiros, incluindo o E-3 da Força Aérea dos EUA ", disse o ministério.

O A-100 foi lançado em 18 de novembro de 2017 para testar características aerodinâmicas, aviônicos e equipamentos.


GBN News - A informação começa aqui
com agências



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger