sábado, 17 de novembro de 2018

Marinha do Brasil comemora Dia da Amazônia Azul

Nos dias 15 e 16 de novembro, o Comando do 1º Distrito Naval realizou diversas ações para celebrar o Dia da Amazônia Azul. Os militares da Marinha promoveram ações de limpeza e divulgação alusiva à data na Praia da Urca ( Rio de Janeiro), na Servidão de Passagem (Entre a Praça Mauá e Praça XV), Praias do Canto, Itapoã e Itaparica (Espírito Santo), além da Lagoa da Pampulha (Minas Gerais) e nas Praias da Ilha da Trindade.

Cerca de 60 alunos de Escolas Públicas participaram do Cerimonial à Bandeira no Comando do 1º Distrito Naval e, em seguida, de uma visita guiada ao Aquário Marinho do Rio (AquaRio), no Rio de Janeiro, no qual tiveram contato com exposições da Marinha sobre a Amazônia Azul, Ilha da Trindade, além de instituições que contribuem para disseminar a importância do mar para o País.

A Marinha do Brasil criou o termo Amazônia Azul para voltar os olhos do Brasil para o mar sob sua jurisdição, por ser fonte de recursos, pelos incalculáveis bens naturais e pela sua biodiversidade. Sancionada pela Lei nº 13.187, de 11 de novembro de 2015, o Dia da Amazônia Azul foi escolhido em homenagem à entrada em vigor da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, em 16 de novembro de 1994.

A Marinha do Brasil promove ações em diversas esferas, buscando não só proteger nossas riquezas marinhas de hipotéticos inimigos "externos", mas também atua na área de conscientização e proteção do meio ambiente através de medidas sócio-ambientais, apoiando iniciativas que visam incutir uma cultura de preservação nossos rios e oceano, com diversas ações, inclusive tendo recentemente lançado a cartilha: Mariana e a Ameaça do Lixo nos Mares”, tendo como objetivo levar a educação ambiental aos nossos jovens brasileirinhos.

GBN News - A informação começa aqui


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN News - GeoPolítica Brasil Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger