quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Compra de sistemas russos S-400 pela Turquia é "um negócio feito", diz Cavusoglu

O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, se pronunciou sobre o acordo realizado com a Rússia para compra do sistema de defesa aérea S-400, classificando o mesmo como um negócio fechado e que não pode ser cancelado.

"O acordo atual envolvendo a compra do sistema de mísseis russo S-400 Triumf, é um negócio feito, não posso cancelá-lo", disse Cavusoglu logo após uma reunião com o norte-americano Mike Pompeo.

O ministro acrescentou que Ancara busca realizar mais aquisições de defesa junto aos seus aliados.

Em 14 de novembro, a agência de notícias Anadolu informou, com referência a uma fonte de alto escalão em Washington, que os EUA sugerem que o sistema russo S-400 comprados pela Turquia, representam uma ameaça aos caças F-35 que deverão se tornar a espinha dorsal da OTAN e dos EUA, razão pela qual os norte americanos poderiam impor sanções contra Ancara. Segundo as principais alegações, o sistema russo não poderia ser integrado aos sistemas da OTAN.

O S-400 Triumf é o sistema de defesa aérea de longo alcance mais avançado em operação, tendo entrado em operação em meados de 2007. Projetado para destruir aeronaves, mísseis de cruzeiros e balísticos, além de alvos de superfície. O sistema S-400 é capaz de atingir alvos a uma distância de 400 km e a uma altitude de até 30 km.

GBN News - A informação começa aqui
com agências de notícias


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger