terça-feira, 6 de outubro de 2015

Jatos russos atingem alvos do Estado Islâmico em Palmyra e Aleppo, diz TV síria

Jatos russos atingiram alvos do Estado Islâmico na Síria na cidade de Palmyra e na província de Aleppo, informou a televisão estatal síria nesta terça-feira, citando uma fonte militar.
Os ataques destruíram 20 veículos e 3 depósitos de armas em Palmyra, que está sob controle do Estado Islâmico, informou a TV. Em Aleppo, foram bombardeadas as cidades de Al-Bab e Deir Hafer, cerca de 20 quilômetros a leste de um aeroporto militar atualmente cercado por combatentes do Estado Islâmico.
A emissora de televisão Al-Manar, dirigido pelo grupo libanês Hezbollah, que é aliado do presidente Bashar al-Assad, disse que a força aérea russa também realizou quatro incursões na área de Jabal al-Zawiya, na província de Idlib, noroeste da síria.
Forças do Estado Islâmico capturaram Palmyra, em maio, um avanço que levou os militantes mais para perto do núcleo do território em poder do governo sírio, no oeste do país. Além disso, as ruínas da era romana da cidade passaram ao controle deles.

O chefe de antiguidades da Síria, Maamoun Abdulkarim, disse no domingo que combatentes do Estado Islâmico explodiram o Arco do Triunfo de Palmyra, um dos monumentos mais preciosos dessa cidade de 2.000 anos de idade. Eles já haviam destruído antes templos e outras antiguidades.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger