segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

7 marinheiros feridos após 'acidente de pouso' levar piloto do F-35C a ejetar


Um caça F-35C Lightning II Joint Strike Fighter teve um “acidente de pouso” na segunda-feira enquanto estava no convés do USS Carl Vinson, ferindo sete marinheiros, de acordo com um anúncio da US Navy (Marinha dos EUA).

A aeronave da Carrier Air Wing 2 estava realizando operações de voo de rotina no Mar do Sul da China quando o incidente ocorreu. O piloto, que ejetou, foi recuperado por helicóptero e está em condição estável, segundo a Marinha.

Três marinheiros foram evacuados para uma instalação de tratamento em Manilla, Filipinas, onde agora estão listados em condições estáveis. Quatro outros foram tratados a bordo do navio, e três já foram liberados.

O USS Carl Vinson foi implantado na região desde agosto de 2021, é o primeiro com o F-35C. O navio está realizando exercícios com o USS Abraham Lincoln, USS America, USS Essex e elementos da Força de Autodefesa Marítima do Japão.


Traduzido e adaptado do original 7 sailors injured after ‘landing mishap’ leads F-35 pilot to eject por Renato Henrique Marçal de Oliveira.



*Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)

GBN Defense - A informação começa aqui!

Canal Militarizando, analisando e debatendo História Militar, Estratégia e Defesa com compromisso e qualidade! Instagram - Facebook

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger