quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Esclarecimento sobre a obrigatoriedade de vacinação no Exército Brasileiro



A respeito de publicações na mídia acerca da exigência de vacinação para a renovação de tempo de serviço para militares temporários, esclareço ao público interno da Força o seguinte:

1. O Exército Brasileiro respeita, fielmente, o Princípio da Legalidade e as liberdades individuais previstas na Constituição Federal.

2. No que se refere à renovação do tempo de serviço de militares sem estabilidade assegurada, a legislação vigente é clara quanto às condições que devem ser satisfeitas pelos requerentes.

3. Assim, são inverídicas as notícias estabelecendo condições não expressas na legislação e

não há respaldo do Comando do Exército a qualquer procedimento ou proposta que não observe a legalidade.

4. Portanto, matéria nesse teor publicada no site Metrópoles, no último dia 9 de janeiro, é falsa e causa estranheza pelo fato de que o veículo e o autor sequer tenham consultado o Centro de Comunicação Social do Exército (CComSEx) para verificar a veracidade do conteúdo que apresentaram como notícia. A checagem e a busca pela confirmação da informação são fundamentos básicos, que separam o jornalismo isento, sério e profissional da mera panfletagem tendenciosa, sensacionalista e inconsequente.

5. Os quadros temporários da Força Terrestre são formados por homens e mulheres voluntários, abnegados e comprometidos com os objetivos do Exército Brasileiro e que se dedicam a servir à Pátria Brasileira. Por isso, merecem o respeito e o reconhecimento do invicto Exército de Caxias.


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger