sábado, 30 de janeiro de 2021

Navio-Patrulha “Pampeiro” realiza segurança da balsa com tanque de oxigênio que atenderá hospitais de Manaus

cilindro com capacidade de 90.000m³, que chegou ao Porto de Belém a bordo do NPOc "Apa", foi abastecido com oxigênio em Belém (PA) e seguirá para Manaus com apoio de navios da Marinha do Brasil.


O Navio-Patrulha “Pampeiro", subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, saiu da cidade de Belém (PA), na madrugada do dia 30 de janeiro, para garantir a segurança da navegação da balsa que transporta o tanque de oxigênio líquido que abastecerá hospitais na cidade de Manaus (AM). O município enfrenta colapso no sistema de saúde devido ao agravamento da pandemia de coronavírus no Amazonas. A atividade faz parte da Operação “Covid-19”, que as Forças Armadas atuam para mitigar as consequências da doença.

A Marinha do Brasil (MB) tem empregado meios e pessoal para contribuir com toda logística necessária para o transporte rápido e seguro do material. A primeira etapa foi realizada pelo Navio-Patrulha Oceânico “Apa” que partiu de Santos (SP), no dia 19 de janeiro, transportando um cilindro de 54 toneladas. Ele chegou ao estado do Pará, no dia 26, onde se iniciou o processo de envasamento de 90 mil m³ de oxigênio líquido pela empresa fornecedora White Martins.

A segunda fase é feita pelo Navio-Patrulha “Pampeiro”, responsável por escoltar a balsa em vias fluviais até a cidade de Santarém (PA). O terceiro e último trecho será acompanhado pelo Navio-Patrulha Fluvial "Roraima", subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas. A previsão de chegada na capital amazonense é na primeira semana de fevereiro.



No Pará, a MB teve apoio da Companhia Docas do Pará (CDP), da White Martins, da Santos Brasil e do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará (Sindarpa).


GBN Defense - A informação começa aqui

Com release do CCSM



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger